Pensamentos… 🤔

“Procure algo que você tem prazer em realizar, e o faça tão bem que pessoas lhe pagarão para fazê-lo.”

Essa frase é tão forte para mim que merece destaque nos meus registros…

Atualmente sou paga para fazer algo que não tenho prazer em realizar e consequentemente não faço tão bem. Pelo menos é o que eu sinto e é óbvio que fazemos melhor o que gostamos… O que devo fazer então? 😮

Jogar tudo para o alto e ir atrás do que realmente gosto de fazer? Não é tão simples assim e no meu caso é praticamente impossível, pois das coisas que mais gosto de fazer apenas uma seria viável à essa altura da minha vida, mas ao mesmo tempo não seria tão recompensador assim ao ponto de largar o que faço hoje…

Para clarear melhor minha reflexão, vou listar aqui as coisas que mais gosto de fazer independente da ordem:

  • Dançar: Sempre gostei de dançar! Na minha adolescência fiz aulas de jazz e ballet, mas não pude seguir carreira nessas áreas por causa dos meus estudos…
  • Dirigir: Amo dirigir, mas nunca pensei em trabalhar com isso. Talvez pela segurança, responsabilidade, não sei. Apenas gosto e pronto! rsrs
  • Desenhar: Desenhava muito quando criança, mas o tempo e as responsabilidades fizeram com que eu “atrofiasse” essa habilidade em mim… 😦
  • Escrever: Me expresso melhor escrevendo do que falando e adoro escrever de todas as formas, seja digitando ou manuscrito, mas acredito que para trabalhar com isso eu teria que fazer alguma especialização em Letras ou algo do tipo. Além disso, imagino que uma profissão nessa área não seja tão bem remunerada… Não sei…

Enfim… De tudo o que mais gosto de fazer essas quatro ações são as que mais se destacam, mas não consigo enxergar meios de ser remunerada para realizá-las, muito menos jogar o que faço atualmente para o alto e me arriscar em alguma dessas atividades à essa altura do “campeonato”. Seria muita loucura da minha parte, principalmente porque não sei lidar com incertezas e pior do que a incerteza que vivo hoje, seria a de que uma dessas escolhas desse errado…

Há 4 meses postei um texto falando sobre a atividade que exerço atualmente. Quem ler aquele e ler este depoimento vai achar que é outra pessoa falando pois naquele texto eu coloquei vários pontos positivos e hoje não consigo mais enxergá-los como antes… É como se eu tivesse feito aquele texto apenas para tentar me convencer de que seria loucura seguir minha intuição… E o pior é que ainda hoje acho isso, mas o fato é que não sinto prazer no que faço. Como resolver essa questão?

Que fique bem claro: não estou reclamando da empresa que trabalho, muito menos da função, estou apenas tentando descobrir porque não sou feliz fazendo o que faço!

Sei que preciso de ajuda profissional, mas enquanto não consigo resolver isso, vou registrando por aqui como forma de desabafo e talvez até como um pedido de ajuda!

Os comentários estão encerrados.

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: