Perspectivas para 2019!

Guarulhos, 31 de dezembro de 2018.

Último dia de 2018…

Quantas realizações tivemos nesse ano?

Muitos acontecimentos bons e ruins… assim como em todos os anos… Até aí tudo normal.

E por que então essa sensação de ter que fazer tudo o que não foi feito até o ano acabar?

Na realidade, não é a sensação de fazer tudo o que não foi feito, mas sim a sensação de um recomeço… um “reset”… uma nova chande de fazer tudo novo… de novo!

No entanto, para conseguirmos fazer tudo verdadeiramente novo, precisamos deixar o velho para trás… E como conseguimos isso? 

Não carregue frustrações antigas para o novo ano! Veja essa nova data como um marco que separa o que não foi feito, do que podemos fazer diferente e melhor!

Sejamos todos pessoas melhores! Não melhores do que os outros, mas melhores do que nós mesmos já fomos! Melhores a cada ano, a cada mês, a cada dia, em todos os momentos!

Olhe para você agora!

Pare o que está fazendo…

Se possível, vá para um local onde possa ficar sozinho e veja se consegue ficar em silêncio consigo mesmo…

Muitas pessoas não conseguem ficar sozinhas, muito menos em silêncio! Isso acontece porque é muito difícil para nós controlarmos nossos pensamentos, principalmente  os sentimentos que surgem como um turbilhão e nos fazem perder o foco.

Perdemos o foco, dispersamos e passamos a fazer tudo automaticamente…

Fazemos o que os outros fazem…

Fazemos o que nos ensinaram a fazer…

Fazemos o que enfiaram na nossa cabeça… como se fosse o mais certo a ser feito!

Você já parou pra pensar no por quê você faz o que faz?

Desde o momento em que você acorda… todos os dias… tudo o que você faz… é de forma automática?

Se a resposta para essa pergunta for “Sim”, então você não está vivendo, mas apenas sobrevivendo! Você está apenas seguindo o fluxo da maioria, cumprindo exatamente o que “programaram” na tua cabeça para ser repetido ano após ano, dia após dia, até que o seu ciclo de vida chegue ao fim!

Bom, mas… Voltando para às perspectivas de um Feliz Ano Novo: O que você pretende realizar em 2019 e nos próximos anos que estão por vir?

Não falo apenas sobre colocar metas no papel, pois muitos não conseguem cumpri-las, mas sim sobre buscar o seu propósito de vida e ir atrás de conhecimentos para alcançá-lo!

Depois de muitos anos, “réveillons vazios” e perspectivas frustradas, descobri que: além de encontrar o meu propósito de vida, também precisarei aprender a colocá-lo em prática!

Não é nada fácil! Por isso é necessário parar, ouvir a si mesmo e prestar atenção em cada atitude que tomamos a todo momento!

A partir do momento em que descobri isso, presto mais atenção em tudo o que acontece ao meu redor para não deixar passar a oportunidade de mostrar para mim mesma e para o mundo o porquê estou aqui!

Para que eu sirvo?

Em que posso servir?

Em que posso ser útil?

Essa é a essência da nossa existência e eu desejo encontrar a minha!

Desejo também que cada um de vocês não só encontre o seu propósito de vida e a sua essência, mas que consigam colocá-los em prática todos os dias!

Feliz 2019 com muito sentido, consciência e BOAS REALIZAÇÕES!!!

Eli Oliveira – Metamorfose Ambulante

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: