“Às vezes faço o que quero… às vezes faço o que tenho que fazer!” Charlie Brown Jr.

Querido blog,

Voltei à sessão depoimentos, pois o que tenho para falar neste momento é um pouco mais pessoal e reservado e como já expliquei antes, a sessão “Depoimentos” não é divulgada assim como os “posts”, mas é acessível a quem possa interessar…

O motivo de eu estar escrevendo dessa maneira “discreta” não é necessariamente para esconder alguma coisa, mas sim porque, diferente do ano passado, este ano estou um pouco mais reservada e totalmente focada… Não posto mais todos os dias no Instagram, não escrevo muito sobre o que está acontecendo comigo nas redes sociais… Apenas compartilho links, vídeos e textos que acho importante, inclusive os que eu tenho escrito em minha nova ocupação de REDATORA!

Calma, calma… Não larguei, muito menos troquei de trabalho… Apenas consegui conciliar o meu atual trabalho com uma ocupação extra, na qual eu posso trabalhar com o que realmente gosto e ainda receber por isso (complemento de renda).

Em meu primeiro depoimento aqui neste blog pessoal, escrevi um texto sobre trabalhar com o que gosto, o que seria inviável devido às minhas opções serem pouco rentáveis. Não que agora eu tenha conseguido uma boa rentabilidade trabalhando também como redatora, mas o fato de poder fazer TAMBÉM um atividade que gosto e ainda receber uma “graninha” extra por ela tem sido uma experiência muito diferente para mim.

Tudo começou em outubro de 2017… Estava eu procurando na internet sobre o ágar-ágar (uma espécie de gelatina de algas), até que cheguei no site https://www.greenme.com.br/. Achei um post relacionado sobre o ágar-ágar e após terminar a leitura, vasculhei um pouco mais no site, pois tinha gostado muito do conteúdo e dos outros assuntos abordados nele.

Quando estava quase saindo do site, desci até o final da página e visualizei o link “Trabalhe conosco”. Mesmo nunca tendo trabalhado como redatora antes, resolvi clicar para saber como era e lá constava um breve texto que foi como um convite para mim.  De tanto escrever aqui no meu blog e pesquisar muito sobre a ocupação de redatora, freelance e afins, pela primeira vez me senti segura com algo que eu pudesse trabalhar. E foi isso que me fez enviar um e-mail para eles.

Mandei o e-mail no dia 04/10/2017 e no dia 27/11/2017 recebi uma resposta positiva, dizendo entre outras coisas que havia uma oportunidade em aberto e que se eu ainda tivesse interesse, deveria participar de um teste que consistia em elaborar um texto sobre o tema Incenso, seguindo as orientações que estavam no e-mail.

O prazo de entrega era sexta-feira da mesma semana (01/12/2017), mas consegui entregar no dia 29/11/2017. Imaginei que o tempo de entrega pudesse interferir também na seleção do colaborador, então tratei de fazer logo e entregar o quanto antes para garantir a minha vaga… E deu certo! No dia 13/12/2017, recebi um e-mail dizendo que eles gostaram do meu texto e que faltava apenas responder algumas perguntas com relação à disponibilidade e afins.

Enviei as respostas no mesmo dia e dois dias depois recebi a confirmação de que eu seria mais uma redatora do site! Fiquei muito feliz, pois pela primeira vez na vida, poderia trabalhar com algo que realmente gosto de fazer e ainda poderia receber por isto! Finalmente mais uma meta da minha vida está se cumprindo, graças a Deus!

Redatora

O trabalho mesmo começou em Janeiro de 2018, pois como era final de ano, eles estavam na correria. Para mim foi muito bom também, pois além de eu me preparar, pude organizar outras pendências para poder conciliar os dois trabalhos na minha rotina. O que por sinal é uma verdadeira luta para mim, pois como faço mil coisas ao mesmo tempo e assim como todo ser humano atualmente, 24 horas é pouco!

Ainda estou aprendendo a conciliar, trabalho + casa + ocupação extra. Normalmente vou para o trabalho de manhã, a noite vou para casa, faço meus afazeres domésticos e tiro o resto da noite para ler e digitar os textos do site. Então meu prazo varia de um a dois dias de entrega, dependendo do assunto, pois alguns são mais simples e outros que envolvem artigos médicos e comprovações científicas são mais demorados.

O mais legal é que além de escrever sobre os assuntos dos links que me são enviados para estudar, posso também acrescentar a minha opinião, o que algumas vezes gerou outros artigos para o site, como foi o caso do COMO CONVIVER COM A TIREOIDITE DE HASHIMOTO? e do ESTRESSE: ACABE COM ELE ANTES QUE ELE ACABE COM VOCÊ!, em que pude “lincar” um dos meus depoimentos daqui do blog nesse último.

Bom, queria apenas registrar o que aconteceu nesses últimos meses desde o início do ano, pois quem não é visto não é lembrado, não é mesmo? Estou um pouco ausente das redes sociais, mas estou por aqui trabalhando bastante focada em objetivos pessoais. Por isso, vou deixar aqui os links dos textos que eu escrevi para o GreenMe até o momento (18/04/18) e os próximos tentarei compartilhar em forma de post! Até a próxima! 😉

INCENSO – SIGNIFICADO, BENEFÍCIOS E COMO EVITAR SEUS MALEFÍCIOS

10 REMÉDIOS CASEIROS EFICAZES PARA TRATAR RINITE

ANTI-HISTAMÍNICOS NATURAIS: 10 OPÇÕES PARA ALIVIAR SINTOMAS DE ALERGIA

HÉRNIA DE HIATO – SINTOMAS, CAUSAS E TRATAMENTOS NATURAIS

HEMOGLOBINA ALTA OU BAIXA? DESCUBRA SUA FUNÇÃO E COMO TER UM VALOR NORMAL!

OS MELHORES HIDRATANTES NATURAIS PARA PELES MUITO SECAS

COMO CONVIVER COM A TIREOIDITE DE HASHIMOTO?

AS 10 FRUTAS QUE MAIS CONTÊM FIBRAS

CLAMÍDIA: CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTOS

VITAMINA A: PARA QUÊ SERVE E EM QUAIS ALIMENTOS PODEMOS ENCONTRÁ-LA?

12 ALIMENTOS QUE SABOTAM A DIETA SEM VOCÊ PERCEBER

TROMBOFILIA: O QUE É, CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTOS

CORES QUE FACILITAM O SONO E ACALMAM O CORPO E A MENTE

GLAUCOMA TEM CURA? CONHEÇA SINTOMAS, CAUSAS E TRATAMENTOS

HIRSUTISMO FEMININO: CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTOS NATURAIS

CÚRCUMA: COMO CLAREAR OS CABELOS NATURALMENTE

DOGUE ALEMÃO: TER OU NÃO TER? TUDO SOBRE ESSA RAÇA. ADOTE E APRENDA COMO CUIDAR!

MAXIXE: EXPLORE AS PROPRIEDADES DESTE VEGETAL EM 6 RECEITAS DELICIOSAS

MAXIXE: COMO PLANTAR?

REDUÇÃO DE AGROTÓXICOS: AS NOVAS ALTERNATIVAS QUE USAM NOVAS TECNOLOGIAS

ARROZ NEGRO: PROPRIEDADES, VALORES NUTRICIONAIS E COMO CONSUMIR

TERRA NOVA: CONHEÇA O SEU TEMPERAMENTO E SAIBA COMO EDUCÁ-LO!

DOENÇA DE POMPE TEM CURA? CONHEÇA SINTOMAS, CAUSAS E TRATAMENTO

PÁPRICA: PROPRIEDADES, USOS E BENEFÍCIOS DESTA ESPECIARIA DOCE E PICANTE

EDAMAME: O QUE É? BENEFÍCIOS E COMO CONSUMIR

SALMONELA: SINTOMAS, CAUSAS E POR QUE É PERIGOSA, SOBRETUDO NA GRAVIDEZ?

ATELECTASIA: O QUE É? SINTOMAS E CURAS

POMADA CASEIRA TIPO VICK: 3 RECEITAS

ANSIEDADE: TODAS AS CAUSAS, TODOS OS SINTOMAS E TRATAMENTOS

ESTRESSE: ACABE COM ELE ANTES QUE ELE ACABE COM VOCÊ!

20 DE MARÇO É DIA MUNDIAL DA FELICIDADE! O QUE TE FAZ FELIZ DE FATO?

COMO FAZER ÓLEO DE CENOURA EM CASA PARA A TUA BELEZA

COMO FAZER CEBOLA EM CONSERVA? 6 RECEITAS PARA TODOS!

CÁRTAMO: O QUE É, COMO CONSUMIR E PARA O QUE SERVE

TUDO SOBRE O CHIMARRÃO: BENEFÍCIOS, ORIGEM E COMO FAZER

SERRALHA: A PLANTA MEDICINAL COMESTÍVEL. VEJA OS BENEFÍCIOS E COMO PLANTAR

TAIOBA – COMO IDENTIFICAR E POR QUE É IMPORTANTE PARA A SAÚDE?

CAMBUCÁ – UMA ÁRVORE NOSSA! BENEFÍCIOS E COMO PLANTAR

BANHO DE MANJERICÃO, UM VERDADEIRO RELAXANTE NATURAL! VEJA COMO FAZER!

JEJUM INTERMITENTE: COMO FAZER E POR QUE AJUDA A EMAGRECER?

 

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: