Metamorfose Ambulante Abril de 2020

Querido blog,

Cá estou eu para fazer mais um registro do mês e, apesar da situação com relação à pandemia ter piorado bastante, tenho alguns registros bons para fazer por aqui… Dentre eles, minhas aulas de dança online, o aniversário de Mamis e o reencontro com meu Minininhu Bruno depois de quase um mês sem nos ver!

Começando pelo dia 1º de abril, vulgo “Dia da Mentira”, que caiu numa quarta-feira… Queria que fosse mentira, mas nesse dia fez 7 meses que meu Papito virou nosso Pontinho de Luz

View this post on Instagram

Não… Não foi o Coronavírus… . Isso foi há 7 meses, depois de 10 sessões de quimioterapia e 28 de radioterapia, em menos de 1 mês… . "Ai Eliane, mas já passou tanto tempo… Por que você fica lembrando disso?" . Ok, se não quer ver essa imagem, passe para a foto ao lado… 😒 . A foto ao lado foi tirada pouco mais de 1 mês antes do início do tratamento do que deveria ser um "simples" câncer no intestino, segundo os médicos… . E por que estou lembrando disso hoje? . Na verdade lembro todos os dias, pois é uma dor que não tem como tirar de mim… . Melhorou um pouco depois que fiz uma sessão de psicoterapia com a Dra. Paula do @caminho.integrativo , mas preciso fazer outras para "arquivar" de vez essas memórias… . Na sessão de EMDR, consegui "arquivar" a memória que mais doía em mim: reconhecer o corpo do meu pai no necrotério e sentir que ele ainda estava quente… Porém, morto! . Morto para essa vida… . Morto para esse mundo… . Morto para esse plano… . No entanto eu aprendi que seu espírito continua vivo, em outro patamar, pois já cumpriu o que veio fazer aqui… . Pelo menos é a explicação mais reconfortante que eu recebi e é nela que procuro agarrar para não sofrer! 🤷 . Sou e serei eternamente grata ao meu amado pai, por ter me dado a vida, por ter provido os melhores ensinamentos, por ter suprido TODAS as nossas necessidades e por querer sempre o MELHOR para suas filhas e esposa! . Esteja em um bom lugar, meu querido pai e, se possível, interceda por nós junto a Deus Pai, para que consigamos sair dessa pandemia mais fortes, mais "vivos" e mais HUMANOS! . Te amo Papito – Meu pontinho de Luz❣️✨🤗 . . . #papito #setemeses #obrigadapai #teamopai❤️ #saudadepai #meupai #meupontinhodeluz

A post shared by ♓Eli 🕉️ (@elianeao27) on

Apesar da saudosa lembrança, já consigo senti-lo num lugar melhor… Não sei explicar… Às vezes a saudade vem muito forte, que chega a esmagar o peito, fazendo como se o coração ficasse entalado na garganta, mas quando percebo que essa sensação está para acontecer, lembro da sessão de terapia que tive com a Dra. Paula e logo consigo me equilibrar novamente.

Por falar em Equilíbrio, nos últimos dias tenho me dedicado cada vez mais ao conteúdo do meu site profissional e aos artigos solicitados pela GreenMe, para quem presto serviços de redatora.

Para divulgar o meu trabalho, passei a compartilhar os artigos da GreenMe dentro do site da Equilíbrio. Se quiser ler depois desse artigo aqui, veja nas publicações do mês de Abril.

Além do meu trabalho como redatora, aproveito para ler, estudar, assistir vídeos e administrar as finanças da casa. Cuido do meu quarto / escritório (home office) e divido algumas tarefas com minha mãe como lavar roupa, louça, fazer café (❤️) e limpar a sala.

Fora isso, fazer atividade física preenche o meu tempo de forma prazerosa, já que não posso viajar e passear com meu namorado Bruno, como fazíamos antes… 😦

Assim como no artigo anterior, fiz alguns registros das aulas de Jazz, Ballet e até de um treino de patins que fiz no meu quarto e postei no Instagram

Atenção: esse artigo continua após as postagens abaixo! ⚠️

View this post on Instagram

Começamos a aula de ballet, lindas e formosas… Como toda bailarina deve ser… 🧚 . Mas… . Ninguém sabe como é uma aula de ballet de verdade e a da @prof_taw @tawanne_ então… Misericórdia!!! 😲 . Seria Power Ballet? 🤔😁 . Saí do quarto pingando suor e minha mãe perguntou: . "Ué? Ballet não é calmo e tranquilo?" . Tive que explicar pra ela que isso é só por fora, mas por dentro do nosso corpinho tem a vozinha da Prô falando: . "Encaixa o quadril… Bumbum pra dentro… Olha o "en dehors"… Relaxa os braços… Não deixa o arquinho do pé cair…" E por aí vai… 😅😅😅 . Tudo isso se resume em SATISFAÇÃO EM FAZER O QUE AMA❣️❣️❣️ . Muito obrigada Prô e meninas pela aula incrível de hoje!!! 🤗🙏🏼🙌🏼 . . . #ballet #balletadulto #balletonline #balletemcasa #homeballet #unidospeladança #escoladedancaritacamilo #quarentena #instaballetdancer @escoladedancaritacamilo

A post shared by ♓Eli 🕉️ (@elianeao27) on

View this post on Instagram

⚠️ Atenção @escoladedancaritacamilo essa professora merece um "plus"! 😁 . Nunca em toda a minha vida eu poderia imaginar que eu fosse ter uma base de ballet como essa que a @prof_taw @tawanne_ está me dando! 🤗 . Tudo bem que estamos numa situação atípica, mas o carinho e atenção que ela tem conosco nas aulas presenciais (saudade) e online, são os mesmos! . Não estou aqui para "puxar o saco" de ninguém! Apenas estou valorizando, à minha maneira, uma profissional que se preocupa não só com a execução dos movimentos, mas sim com a nossa segurança e consciência corporal! . Além da simpatia, é claro… Sem igual! 🤭🤩😘 . . . #ballet #balletadulto #professoradeballet #obrigadaprofessora #balletemcasa #balletseguro #consciênciacorporal #postura #segurança #profissionaldadança #excelenteprofissinal

A post shared by ♓Eli 🕉️ (@elianeao27) on

View this post on Instagram

Esse foi o último treino de jazz que fiz há quase duas semanas atrás… . Até esse dia, eu vinha me exercitando num ritmo frenético… DI-A-RI-A-MEN-TE… . Até que um descuido, uma má postura ou uma sequência de eventos, fez com que eu tivesse praticamente um piripaque do Chaves e o medo de ser algo mais grave me fez parar… . Tentei fazer alguns alongamentos, mas nada resolvia e, pra piorar, não marquei médico especialista por causa da quarentena… . Passei por uma teleconsulta durante a semana e o médico que me atendeu receitou dipirona e relaxante muscular… Disse ainda que se não melhorasse em 3 dias, eu teria que ligar novamente para eles me encaminharem para um local que não seja foco de Covid para eu conseguir ser atendida… . Hoje (domingo – 19/04/20) é o quarto dia depois da consulta. As dores passaram, mas ainda sinto meu pescoço fazer crec-crec… . Amanhã vou ligar para saber se posso voltar às atividades, pois elas estavam me ajudando a não pirar nessa quarentena… . Hoje estou bastante entediada e depressiva, mas sei que uma hora isso vai passar… . Espero muito voltar a treinar amanhã, pois pelo menos para mim é a melhor maneira de enfrentar esse isolamento, uma vez que não posso estar perto de TODAS as pessoas que amo, muito menos fazer o que gostaria… 😔 . . . #jazz #jazzdance #homejazzdance #jazzdanceemcasa #emcasa #contundida #entediada #depressiva #sinceridade #transparencia #desabafo #jogandoareal #xôcorona #xôzica #cervicalgia #tensaomuscular #pescoço #pescoçoestranho #pescoçodecelular #mápostura #cuidadocomapostura #piripaque #piripaquedochaves #socorro #precisorelaxar #queropraia #metamorfoseambulante #chegadehashtag 🤭

A post shared by ♓Eli 🕉️ (@elianeao27) on

Nem tudo são flores…

No dia 8 de abril, quarta-feira, aconteceu um fato muito triste: Tio Tião, um dos irmãos mais velhos do meu pai, faleceu… Ele passou mal no domingo (05/04) e minha prima Cláudia teve que levá-lo ao Hospital Geral, em Guarulhos.

A preocupação maior de todos era com a pandemia de Coronavírus, pois tanto ele quanto a própria Cláudia corriam o risco de contrair a doença no hospital. No entanto ele faleceu, mas não foi de Coronavírus e sim de infecção generalizada, segundo os médicos. 

Tio Tião tinha melhorado um pouco de segunda para terça, mas na quarta-feira voltou a sentir dores fortíssimas na região abdominal e não resistiu. O velório teve que ser rápido por causa do Coronavírus e, devido a isso, minha mãe e eu não pudemos participar.

Fiquei tão tensa e estressada nesse dia que meu pescoço travou e eu precisei recorrer à ajuda médica.

Devido à pandemia de Coronavírus, passei por uma “vídeo consulta”, pois não era recomendado ir até o hospital se não fosse por sintomas graves de Covid-19.

O médico que me atendeu passou dois remédios e recomendou que eu fizesse repouso por três dias. Caso não melhorasse, eu deveria ligar para eles novamente.

Ficar sem fazer as atividades me deixou ainda mais ansiosa e estressada, mas segui as recomendações médicas. Assisti as aulas de ballet e jazz sem participar e depois de três dias, a dor no pescoço melhorou, mas o incômodo e os estralos continuaram, por isso fiz contato com o serviço médico online novamente.

Fui atendida por um ortopedista que pediu para eu fazer um teste simples: ele estava olhando por vídeo conferência e ia falando para eu fazer alguns movimentos. Conforme eu fazia os movimentos, o médico perguntava se eu sentia formigamento nos braços e nas mãos.

Graças a Deus não tive sintomas de formigamento, mas o pescoço continuava estralando. Então, o ortopedista passou outros remédios, além de indicar que eu fizesse calor no local e passasse um spray analgésico por 5 dias.

Depois desse período, meu pescoço voltou ao normal e, desde então, não tive mais os estralos! Ahhhh, importante mencionar que eu optei por comprar uma bolsa de água quente e ela fez toda a diferença no meu tratamento!

Passada essa fase de recuperação, pude voltar às minhas atividades aos poucos… 🙏🏼🙌🏼

Além desses registros, tivemos também a celebração da Sexta-feira Santa e da Páscoa,  momentos em que mamãe e eu passamos pela primeira vez sem nosso Pontinho de Luz… ✨✨✨

Registros preciosos do mês de Abril

Quanto aos registros preciosos do mês de Abril temos:

  • A vista do Pôr-do-Sol daqui de casa;
  • Pão-de-queijo com cappuccino;
  • Aniversário de Mamis;
  • Final de semana com meu Minininhu depois de quase um mês de quarentena… ❤️

Enfim, apesar dos momentos ruins, precisamos registrar os bons para recordar!

Não quis falar muito sobre a pandemia de Coronavírus, pois isso começou a afetar demais o meu psicológico…

E assim encerro os registros do mês de Abril, espero que tenham gostado! Se sim, deixem seu “Curtir” no final e um comentário bacana! 😁

Nos vemos nos registros de Maio… Com Fé em Deus! Obrigada pela visita! 🤗

Um comentário em “Metamorfose Ambulante Abril de 2020

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: