Metamorfose Ambulante Março de 2020

“O dia em que a Terra parou…”

Querido blog,

Estamos passando por um momento muito complicado no mundo: a pandemia de coronavírus. Essa doença apareceu na China, em Dezembro de 2019 e se espalhou rapidamente pelo mundo, causando muitas mortes e pânico na população.

A Covid-19 é uma espécie de coronavírus transmissível pelo ar, pelo contato das mãos com a boca, nariz e até mesmo pelos olhos. Uma vez que ela se instala no organismo, se multiplica rapidamente até parar nos pulmões, causando febre, tosse e falta de ar.

Por conta disso, a recomendação da Organização Mundial da Saúde é para ficarmos em casa, pois essa é a única forma de interromper a propagação desse vírus (além de lavar as mãos corretamente e usar o álcool gel, entre outras coisas). A maioria das pessoas entendeu o recado e está conseguindo fazer isolamento social, mas muitas pessoas ainda não estão levando essa doença a sério e isso sim é preocupante.

Apesar de todos os problemas que estamos enfrentando, tenho vivido dias tranquilos em casa com a minha mãe. Como eu já trabalhava em casa, não foi difícil me adaptar com a rotina em home office. No entanto, estou trabalhando apenas com a Produção de Conteúdo, pois já vinha sentindo necessidade de cuidar mais da Equilíbrio Assistência Virtual, mesmo antes dessa pandemia acontecer.

Voltei a produzir conteúdos para o meu site profissional, pois entendi que precisava alinhar minhas habilidades com o meu propósito de vida. Além do gosto por escrever, estou conseguindo aproveitar bastante o tempo em casa para praticar atividade física.

Por causa do isolamento social, a Escola de Dança Rita Camilo precisou interromper as aulas presenciais, assim como a maioria das escolas do mundo. Pais e alunos precisam ficar em casa e, para não perder as aulas, tiveram que se render às facilidades das aulas online por vídeo conferência.

É o que as minhas professoras Tawanne (ballet) e Keethelen (jazz) estão fazendo: gravando vídeos e marcando aulas pelo Zoom para treinarmos em casa.

O mais engraçado é que, antes dessa nova fase acontecer na minha vida, eu não tinha o hábito de gravar vídeos meus fazendo o que quer que fosse. Agora, eu gravo a mim mesma todos os dias, tanto para enviar para as professoras quanto para ver no que preciso melhorar.

Além de enviar os vídeos para as professoras, tenho publicado alguns no meu Instagram pessoal e estou gostando bastante dessa dinâmica. Até que esse isolamento está me servindo para alguma coisa…

…mas o intuito inicial desse post era fazer o registro do mês de Março, como tenho feito desde o começo do ano.

Pois bem, o coronavírus não permitiu que eu saísse muito, ou melhor, o coronavírus exige que fiquemos em quarentena, mantendo um distanciamento social. Isso começou mesmo a partir do dia 20 de março, aqui no Brasil.

Antes disso, aconteceram coisas do tipo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A partir do dia 19 de março, mamãe e eu não saímos mais de casa (apenas para ir ao mercado)… Nem meu namorado Bruno pude ver mais, pois ele teve que continuar trabalhando e nós achamos arriscado manter contato. Eu moro com minha mãe (que vai fazer 60 anos) e ele com os pais (idosos). O risco é de nós pegarmos o vírus, passar um para o outro e transmitir para nossos pais.

Pode parecer banal ou exagero, mas diante do que já aconteceu na China, na Itália, na Espanha e agora nos EUA, não podemos dar brecha para essa doença. Muitas pessoas não estão nem aí, mas nós vamos respeitar sim a ordem de manter distanciamento social, até que a tal da “curva de contaminação” diminua e não haja mais risco.

Ainda não descobriram uma vacina para tratar esse vírus, mas os cientistas estão trabalhando muito nisso. De qualquer forma, até que ela seja descoberta, produzida e distribuída, poderá demorar mais de 1 ano… Nesse meio tempo, muitas pessoas ainda vão morrer, outras vão “apenas” se contaminar e outras ainda conseguirão se recuperar.

Tem gente que se contamina com o coronavírus e não manifesta reação, pois isso varia muito de pessoa para pessoa. O que sabemos é que idosos, hipertensos, fumantes, diabéticos e pessoas com doenças crônicas estão no grupo de risco. Porém, houve casos de pessoas saudáveis e novas que morreram da doença.

Enfim, é muita informação ao mesmo tempo, muitas incertezas, ansiedade, estresse, preocupação

“Só sei que nada sei nunca fez tanto sentido”.

Foi um comentário feito pela Mariana Ferrão em umas das lives que fez no canal dela do Youtube. Falei sobre isso num artigo que escrevi para o meu site profissional A importância da atividade física para o cérebro, principalmente durante a quarentena.

E por falar em atividade física, ela tem se mostrado a chave para nos salvar do tédio de ficarmos em casa! Além do ballet e do jazz, tenho feito meus treinos adaptados e até arrisquei algumas “manobras” de patins dentro do meu quarto!!! Mas isso é assunto para o post do próximo mês! 😉

Por ora, vou ficando aqui com os registros dos treinos que fiz em casa nesse período de isolamento e que publiquei no meu Instagram

View this post on Instagram

Recebemos o comunicado da @escoladedancaritacamilo sobre a suspensão das aulas e, desde segunda-feira, resolvemos não ir. Para nossa própria segurança e a de todos! 👍🏼😷 . No entanto, seria muito triste e entediante ficar em casa e deixar de fazer algo que amamos! 🩰👯 . Por isso, a @prof_taw @tawanne_ elaborou vídeos com os principais exercícios para fazermos em casa!!! 🤩 . Eis o resultado… 🤭🙈♥️ . . . #ballet #balletemcasa #balletvirtual #balletdepoisdos30 #quasequarenta #balletadulto #instaballet #instadance #unidospeladança #treinoemcasa #coronavirus #isolamento #isolamentosocial #prevenção #façaasuaparte @capezio.brasil @evidence_ballet @vocebailarina @balletdepoisdos30

A post shared by ♓Eli 🕉️ (@elianeao27) on

View this post on Instagram

Hoje resolvi fazer um dos treinos que fazia em casa, antes de voltar para o ballet… . Afinal, minha médica Dra. Paula do @caminho.integrativo recomendou que eu incluísse exercícios que intercalam movimentos rápidos e moderados… . O aquecimento que fiz hoje quase me matou, mas tudo bem! 😅 . Fiz três séries de cada com quantidades diferentes de cada exercício, seguindo as que eu fazia na época da academia e que adaptei para mim. . ⚠️ Lembrando que não sou professora de educação física, muito menos formada na área. Apenas estou compartilhando o que aprendi no decorrer da minha vida entre musculação, Pilates, alongamento, dança e afins. . Espero que as dicas sejam úteis para esse período de isolamento social. 😉 . E "vamo que vamo"! 💪🏼💪🏼💪🏼 . . . #treinoemcasa #workout #homeworkout #aerobio #hit #musculação #alongamento #pilates #conscienciacorporal #saude #saudeintegrativa #hipotireoidismo #tireoiditedehashimoto #coronavirus #covid19 #quarentena #isolamento #isolamentosocial #instagram #instagym #instaworkout #instatreino #instahome #justmove #semdesculpas #metamorfoseambulante

A post shared by ♓Eli 🕉️ (@elianeao27) on

View this post on Instagram

Hoje intercalei o segundo treino dos que já fazia em casa, com algumas séries de jazz que vou colocar em outro post separado. . Depois do aquecimento, fiz 3 séries de 20 de cada um desses exercícios, seguindo o que eu fazia na época da academia e que adaptei para mim. . ⚠️ Lembrando que não sou professora de educação física, muito menos formada na área. Apenas estou compartilhando o que aprendi no decorrer da minha vida entre musculação, Pilates, alongamento, dança e afins. . Espero que as dicas sejam úteis para esse período de isolamento social. 😉 . E "vamo que vamo"! 💪🏼💪🏼💪🏼 . . . #treinoemcasa #workout #homeworkout #aerobio #hit #musculação #alongamento #pilates #conscienciacorporal #saude #saudeintegrativa #hipotireoidismo #tireoiditedehashimoto #coronavirus #covid19 #quarentena #isolamento #isolamentosocial #instagram #instagym #instaworkout #instatreino #instahome #justmove #semdesculpas #metamorfoseambulante

A post shared by ♓Eli 🕉️ (@elianeao27) on

View this post on Instagram

Hoje fiz o terceiro treino dos que já fazia em casa, usando exercícios que aprendi quando precisei fazer fisioterapia. . Foram 3 séries de 20 de cada um desses exercícios, ambos os lados. . ⚠️ Lembrando que não sou professora de educação física, muito menos formada na área. Apenas estou compartilhando o que aprendi no decorrer da minha vida entre musculação, Pilates, alongamento, dança e afins. . Espero que as dicas sejam úteis para esse período de isolamento social. 😉 . . . #treinoemcasa #workout #homeworkout #aerobio #hit #musculação #alongamento #pilates #conscienciacorporal #saude #saudeintegrativa #hipotireoidismo #tireoiditedehashimoto #coronavirus #covid19 #quarentena #isolamento #isolamentosocial #instagram #instagym #instaworkout #instatreino #instahome #justmove #semdesculpas #metamorfoseambulante

A post shared by ♓Eli 🕉️ (@elianeao27) on

View this post on Instagram

Hoje fiz uma variação do meu treino #1 (o mesmo que fiz domingo passado). 💪🏼😉 . Com direito a uma "Peraltice Oliveirística" no final, em homenagem à minha irmã @elainethrash e à minha prima @ropelarin que gostam tanto quanto eu! 😁😜 . ⚠️ Lembrando que não sou professora de educação física, muito menos formada na área. Apenas estou compartilhando o que aprendi no decorrer da minha vida entre musculação, Pilates, alongamento, dança e afins. . Espero que as dicas sejam úteis para esse período de isolamento social. 😉 . . . #treinoemcasa #workout #homeworkout #aerobio #hit #musculação #alongamento #pilates #conscienciacorporal #saude #saudeintegrativa #hipotireoidismo #tireoiditedehashimoto #coronavirus #covid19 #quarentena #isolamento #isolamentosocial #instagram #instagym #instaworkout #instatreino #instahome #justmove #semdesculpas #metamorfoseambulante #peraltices #peralticesoliveirísticas

A post shared by ♓Eli 🕉️ (@elianeao27) on

View this post on Instagram

Registrando a evolução no ballet, mesmo estando em isolamento! 👍🏼 . Essa sequência foi passada pela @prof_taw @tawanne_ da @escoladedancaritacamilo 💃 . A cada treino, faço minhas gravações e envio para ela fazer as correções. 😁 . Apesar de estarmos distantes, sinto como se ela estivesse me acompanhando pessoalmente, pois ela verifica todos os detalhes de pés, pernas, postura e braços! 😅 . Ainda tenho muito trabalho pela frente, mas gravar os vídeos está me ajudando a perceber onde devo melhorar! 😉 . Esse vídeo é o primeiro de uma sequência de três (pois não cabe inteiro aqui)… 😒 . E um recadinho para minha irmã @elainethrash : esse vídeo está sem o sorrisão, pois quando você mandou a mensagem, eu já tinha gravado… 🤭 Mas nos próximos eu "agarantio" 😁 . . . #ballet #balletadulto #balletvirtual #balletonline #balletemcasa #treinoemcasa #escoladedancaritacamilo #metamorfoseambulante #instagram #instadance #instaballetdancer #instaballet

A post shared by ♓Eli 🕉️ (@elianeao27) on

View this post on Instagram

Registrando a evolução no ballet, mesmo estando em isolamento! 👍🏼 . Essa sequência foi passada pela @prof_taw @tawanne_ da @escoladedancaritacamilo 💃 . A cada treino, faço minhas gravações e envio para ela fazer as correções. 😁 . Apesar de estarmos distantes, sinto como se ela estivesse me acompanhando pessoalmente, pois ela verifica todos os detalhes de pés, pernas, postura e braços! 😅 . Ainda tenho muito trabalho pela frente, mas gravar os vídeos está me ajudando a perceber onde devo melhorar! 😉 . Esse vídeo é o segundo de uma sequência de três (pois não cabe inteiro aqui)… 😒 . E um recadinho para minha irmã @elainethrash : esse vídeo está sem o sorrisão, pois quando você mandou a mensagem, eu já tinha gravado… 🤭 Mas nos próximos eu "agarantio" 😁 . . . #ballet #balletadulto #balletvirtual #balletonline #balletemcasa #treinoemcasa #escoladedancaritacamilo #metamorfoseambulante #instagram #instadance #instaballetdancer #instaballet

A post shared by ♓Eli 🕉️ (@elianeao27) on

View this post on Instagram

Registrando a evolução no ballet, mesmo estando em isolamento! 👍🏼 . Essa sequência foi passada pela @prof_taw @tawanne_ da @escoladedancaritacamilo 💃 . A cada treino, faço minhas gravações e envio para ela fazer as correções. 😁 . Apesar de estarmos distantes, sinto como se ela estivesse me acompanhando pessoalmente, pois ela verifica todos os detalhes de pés, pernas, postura e braços! 😅 . Ainda tenho muito trabalho pela frente, mas gravar os vídeos está me ajudando a perceber onde devo melhorar! 😉 . Esse vídeo é o terceiro de uma sequência de três (pois não cabe inteiro aqui)… 😒 . E um recadinho para minha irmã @elainethrash : esse vídeo está sem o sorrisão, pois quando você mandou a mensagem, eu já tinha gravado… 🤭 Mas nos próximos eu "agarantio" 😁 . . . #ballet #balletadulto #balletvirtual #balletonline #balletemcasa #treinoemcasa #escoladedancaritacamilo #metamorfoseambulante #instagram #instadance #instaballetdancer #instaballet

A post shared by ♓Eli 🕉️ (@elianeao27) on

Obrigada pela visita e até o mês que vem! Se gostou, deixe seu curtir e seu comentário logo abaixo! 😀

Não deixe de conhecer também o meu site profissional Equilíbrio Assistência Virtual. 😉

Um comentário em “Metamorfose Ambulante Março de 2020

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: