#Adeus2017… #Bem-vindo2018 🤗

Querido blog,

Depois das férias de Novembro, vou fazer aqui o registro do Natal 2017 e chegada de 2018, que teve um “saldinho” de férias, portanto deu para viajar e tirar mais algumas fotos! 😀

Dezembro começou com a Festa de Confraternização da AME São Rafael. Meu sogro sempre participa e nos convida para assistir as apresentações. Diferente do ano anterior, dessa vez conseguimos nos sentar num lugar privilegiado… Na área VIP! Que chique! Tudo isso porque meu sogro é o Mister Terceira Idade e tem esse privilégio! A festinha foi bem animada, nos divertimos bastante e comemos muito bem também! 😉

Na semana seguinte, no trabalho, recebi a maravilhosa Cesta de Natal da Repullo, cada vez melhor! Todos os colaboradores recebem uma cesta muito gostosa da Cacau Show! Salvou o presente de Natal da família!!! 😀

Além da Cesta de Natal, aconteceu a Festa de Confraternização na Super Pizza Pan! Dessa vez eu fui por ser bem pertinho de casa e foi muito divertido! Além do delicioso rodízio de pizzas, teve cantoria e brincadeiras! A brincadeira deste ano foi a da “Barra Premiada” que consiste em todos os participantes levarem 1 barra de chocolate e a quantia de R$ 10,00. Dos que não quiseram participar, escolheram duas pessoas para serem os “anjos”. As barras são colocadas em uma pilha e o dinheiro em uma caixinha. Os nomes dos participantes são escritos em papeizinhos e depositados em outra caixinha ou saquinho para serem sorteados. Quem era sorteado pegava uma barra de chocolate e saía da brincadeira. Quando o papelzinho sorteado tinha escrito “Anjo”, um dos anjos sorteava entre os que já saíram a pessoa que poderia voltar para a brincadeira e ter a chance de concorrer ao montante de dinheiro novamente. Quem ganhou o montante do din-din foi o colega André Monteiro! 😉

Em Dezembro aconteceram muitas coisas inéditas! Uma delas foi que fiz minha primeira tatuagem!!! E sem planejar nada! rsrs Meu namorado Bruno tem um sobrinho tatuador – o Denner e eles tinham combinado de fazer uma tatuagem na perna do Bruno. Ele escolheu fazer uma cruz grande na perna, por isso escolhemos uma cruz pequenininha, bem fofa para fazer no meu braço… Gostei da ideia e tinha muita curiosidade em saber se aguentaria a dor de uma tatuagem. Não sei se porque é pequena, mas não senti dor alguma! O resultado ficou bem bacana e já fiquei animada para fazer a(s) próxima(s)! 😛

No final de semana seguinte já era Natal!!! A véspera caiu no domingo e, diferente de todos os anos anteriores, dessa vez escolhi ficar só com meus pais e foi muito mágico!

Passei o domingo inteiro na cozinha com minha mãe, ajudando a preparar nossa ceia. Não sou muito a favor de comilança no Natal, pois para mim não é esse o sentido desse feriado… O certo mesmo seria irmos para a igreja celebrar o nascimento de Jesus, mas como não foi possível, ficamos em casa mesmo e celebramos só entre nós 3: Papito, Mamis e eu! Minha irmã Elaine estava na Espanha com o noivo Thierry visitando a vó dele que fez aniversário neste mês.

Por mais que eu tenha dito que não queria comilança no Natal, o “pouco” tornou-se muito! Minha mãe e eu fizemos: arroz a grega, salpicão de frango, chester com farofa de miúdos e o delicioso pavê sorvete de sobremesa! Os pratos não eram tão variados, mas acabamos fazendo uma quantidade maior do que o necessário para apenas 3 pessoas… O bom foi que eu tive marmita para a semana toda e não precisei fazer comida no cafofo (kitnet onde moro atualmente)! rsrs

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já o almoço de Natal foi na casa da Tia Aninha! Precisava muito vê-los: Tia Aninha, Tio Dito, Jim, “Fia” (Fernandinha prima) e o Bart (miau da Fia). A noite meus pais me levaram para o “cafofo”, pois no dia seguinte eu iria trabalhar.

A última semana do ano foi bem tranquila, além de ter sido mais curtinha. As ruas estavam pouco movimentadas, os atendimentos no trabalho estavam reduzidos devido a maioria das empresas estarem de férias coletivas e meus pais viajaram para a Bahia na casa da minha Madrinha-Avó Fulosina (saudades)! Queria ter ido com eles, mas como eles ficam quase um mês por lá, eu não teria todo esse tempo disponível e para ir de ônibus ou avião não compensaria muito pelo pouco tempo que eu tinha.

Fiquei por aqui mesmo e no final de semana seguinte, véspera de Ano Novo, fui para Guarulhos passar a virada com a família do Bruno! Minha intenção, já que eu ia ficar não iria passar o réveillon na praia, era ver a queima de fogos na Avenida Paulista (nunca passei a virada de ano lá!), mas como o tempo estava meio chuvoso e o Bruno não estava muito afim, resolvemos ficar na casa dele mesmo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A virada de ano na casa do Bruno foi bem diferente e divertida! Estávamos meu sogro Juvencino, minha sogra Nair, minha cunhada Patrícia, minha outra cunhada Cristiane, meu cunhado Paulo, a Paula (filha do Paulo e da Cris), Bruno e eu. Teve churrasco, comidinhas e sobremesas preparadas pela minha sogra e meu cunhado cuidou do churrasco.

Na virada não vi muitos fogos, mas foi até bom, pois os poucos que tinham incomodavam os cãezinhos do bairro… Fogos são lindos, mas o barulho incomoda demais… Principalmente para os cães! Depois dos fogos, veio a bagunça… No bom sentido! Bruno colocou alguns vídeos com músicas para ficarmos dançando na sala e ficamos acordados até umas 3 e pouco… Foi bem divertido!

Bruno e eu dormimos na casa dele, acordamos umas 11h, tomamos café e resolvemos viajar! Desde as férias de 2016, eu estava com vontade de voltar à Trindade no Rio de Janeiro. Só que dessa vez não fomos acampar e também não fomos de carro… Fomos de moto e beirando as praias!!! 😎

Saímos por volta das 14h do dia 1º, pois ainda tive que passar na casa dos meus pais e no “cafofo”  para pegar os itens de praia. Fomos pela Imigrantes / Anchieta e, ao contrário das férias de Novembro que fomos na contra-mão do pessoal que estava voltando do feriado, dessa vez pegamos trânsito do mesmo jeito, pois muita gente teve a mesma ideia que a nossa, mesmo sendo dia 1º de janeiro e muita gente tendo que trabalhar no dia 02. O trânsito era do pessoal que estava voltando e do pessoal que estava indo devido às férias, mas como estávamos de moto, não ficamos parados no trânsito como ficou o pessoal que estava de carro. 😛

Fizemos algumas paradas no caminho para tomar um lanche, abastecer, descansar as pernas e afins. O trajeto de moto, apesar de ser mais rápido, tornou-se mais cansativo devido à tensão de ter que andar no corredor de carros que se formou por causa do trânsito, principalmente em São Sebastião e em Ubatuba, pois são os locais que tem as saídas para outras rodovias como a Tamoios e a serra que sai em Taubaté.

Apesar de toda a tensão e o cansaço, a noite estava linda e a Lua Cheia apareceu maravilhosamente refletindo no mar beirando a estrada… Chegamos em Trindade por volta de 21h30… A cidade estava “bombando”, como dizem, e tivemos a maior sorte de conseguir uma vaga na Pousada Marimbá para dois dias!!!

O preço estava meio salgado devido ao fato de ser temporada, mas era o mesmo preço da maioria das pousadas que verificamos por lá e nesta estava incluso café-da-manhã e CAFÉ-DA-TARDE (novidade para nós!)

Fizemos o check-in, deixamos nossas coisas no quarto e saímos para jantar. Jantamos no Villa Restaurante, Bruno pediu um prato vegetariano e eu pedi peixe (pra variar… rsrs). Como a intenção era fazer um “turismo pé-de-chinelo”, tentamos optar por pratos mais baratos, só não conseguimos economizar mais, porque tivemos que ficar na pousada, mas se não fosse isso teríamos atingido nosso objetivo! 😉

Depois do jantar, passamos em um mini mercadinho para comprar algumas bebidas para o dia seguinte e depois voltamos para a pousada para descansar. Os quartos da Pousada Marimbá são bem simples devido ao estilo do local. A região de Vila Trindade é bem rústica, com muitas áreas de camping e pousadas. Falando em camping o que ficamos da outra vez está desativado. Passamos em frente e não havia nenhuma barraca instalada, muito menos carros, o espaço estava todo vazio e as porteiras fechadas. Será que fecharam por problemas na estrutura? Não sei… Ficamos na dúvida. Mas ainda bem que encontramos uma pousada para nos abrigar, tomar banho e relaxar!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na manhã seguinte, acordei às 7h para tomar o remédio da tireóide (tem que ser tomado com pelo menos meia-hora de jejum) e o Bruno acordou um pouquinho depois. Nos arrumamos para o café-da-manhã que começava a ser servido às 8h. Importante mencionar que os atuais administradores da Pousada Marimbá (Mauro e Valéria) são muito legais e nos receberam muito bem! Ficamos felizes e contentes com o atendimento deles, pena que eles vão deixar o Brasil em Abril para viver em Portugal. Como a pousada é arrendada, terá outra pessoa administrando e prestando os serviços, veremos como será até lá, né?

Voltando ao café-da-manhã, gostamos bastante pois apesar de humilde tinha tudo o que era necessário para nos alimentar para o dia que estava apenas começando! Entre as opções haviam ovos mexidos, salsicha com molho, pães, frios, queijos, geleias, frutas, sucos, iogurte, bolo, café, leite e afins. Um café-da-manhã padrão de pousada, primordial para quem quer pegar uma praia sem se preocupar com o almoço! 😉

Depois do café, saímos em direção ao nosso primeiro passeio do dia: Piscina Natural do Cachadaço! Esse lugar foi um dos que ficaram pendentes para irmos da outra vez, pois em Novembro de 2016 fomos até a Praia do Meio sendo que para chegar na Piscina Natural é necessário pegar duas trilhas: uma para chegar na Praia do Cachadaço e outra para chegar na Piscina Natural. O trajeto entre a vila e a piscina natural levou cerca de 40 minutos e totalizou 3 km conforme mostrava no app Nike Run. Não registrei a volta, mas como o caminho foi o mesmo, consideramos 3 km de volta também.

A Piscina Natural do Cachadaço é bem gostosa e tranquila! A água é limpinha e por ser rasa, dá para andar entre os peixes. A única indicação que faço é para ir cedo, de preferência antes das 10h, assim como nós fizemos, pois quando chega perto das 11h enche de turistas e vira quase que um “piscinão de Ramos”!!! kkkkk

Também recomendamos ir bem alimentados e preparados para fazer as trilhas com segurança IDA e VOLTA, pois se você não tiver disposição para voltar, até tem a opção de voltar de barquinho, mas vá com dinheiro, pois o percurso só de volta custa QUINZE MANGOS!!! (R$ 15,00) Acho um absurdo pagar esse valor para andar 5 minutinhos de barco para voltar até a Praia do Meio. Deixa de ser preguiçoso e volta pela trilha! Além de praticar atividade física, entrar em contato com a natureza, economiza o dinheiro do lanche, das bebidinhas ou petiscos na praia! 😛

Voltamos pela trilha, passamos na pousada para “abastecer” a bolsa térmica e fomos para a Praia de Fora que fica na mesma direção da pousada. Essa praia é um pouco mais movimentada porque fica perto da Praia dos Ranchos onde ficam os quiosques e restaurantes da vila.

O clima estava bem quente, chegando à temperaturas de 39ºC. Como estávamos sem guarda-sol, nosso protetor solar não estava mais dando conta, então decidimos procurar algum restaurante barato para almoçar. Almoçamos no Restaurante Caiçara e foi bem gostoso e barato. Pedimos um prato apenas que deu para dividir para nós dois! Bruno não come carne, então eu fiquei com a mistura (peixe) e ele com as batatas!!! 😀

Depois do almoço (quase 3 horas da tarde), fomos na sorveteria pois eu estava com vontade de tomar um sorvete. Em seguida, voltamos para a pousada para tomar um banho refrescante e descansar um pouco. Ainda tinha o café-da-tarde que a Pousada Marimbá serve das 16 às 17h. Enquanto tomávamos o café, aproveitamos para utilizar o wi-fi da pousada e atualizar as postagens! 😉

Terminamos o café e saímos para caminhar na praia. Caminhamos sentido a Praia do Cepilho, mas não chegamos até lá pois tinha que atravessar algumas pedras. O ideal é ir de carro ou moto pela pista, mas como não tivemos tempo para isto, ficou para a próxima vez…

Voltamos da praia e ficamos um pouco na frente da pousada sentados conversando, vendo o movimento passar… Foi muito gostoso e divertido esse momento, pois ficamos um tempão ali nas cadeirinhas, nem vimos a hora passar… O clima era de interior, pessoas passando e nos cumprimentando, como se fôssemos locais! 😀

Passadas algumas horinhas, resolvemos procurar algo para comer. Escolhemos uma pastelaria bacana (que eu não lembro o nome), onde eu comi um pastel de camarão e o Bruno pediu um pastel de palmito com queijo (eu acho). Depois de comer os pastéis, voltamos para a pousada e encontramos um caracol gigante no quintal. Era um bicho curioso, mas particularmente eu acho bem nojento… Tadinho! rsrs Terminado nosso dia, fomos descansar para acordar cedo e aproveitar um pouquinho da manhã do nosso último dia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No dia 03/01 – quarta-feira, acordamos cedo novamente, aproveitamos o café-d-manhã e fomos curtir o restinho de praia que ainda tínhamos. Ficamos na  Praia de Fora mesmo até se aproximar o horário de sair da pousada. Fizemos o check-out perto do meio-dia, nos despedimos dos nossos novos amigos e pegamos a estrada de moto.

Antes de pegar a estrada sentido São Paulo, voltamos um pouco para abastecer a moto. Depois seguimos nosso caminho e quando chegamos em Ubatuba paramos para almoçar no Restaurante do Batatinha. De lá decidimos voltar pela serra que sai em Taubaté: HORRÍVEL! Eu achava que a Tamoios era ruim, mas a serra que vai para Taubaté, na minha opinião, é muito pior!

Pegamos chuva no final da serra, tinha muito trânsito e os carros patinavam na subida! Sorte que nós estávamos de moto, assim conseguimos nos livrar daquele sufoco mais rápido, mas mesmo assim tive muito medo!

Toda a minha aflição da serra foi superada com a vista linda que tive de São Luiz do Paraitinga! A chuva deu uma trégua e com isso eu consegui apreciar a vista da estradinha tranquila, cercada de verde e algumas casinhas isoladas… Pena que não consegui tirar fotos daquelas paisagens, mas ainda quero voltar lá para conhecer melhor!

Passamos também por Taubaté até chegar na Rodovia Presidente Dutra.  Paramos na Churrascaria Bom Boi para tomar café e água, descansamos um pouco e depois seguimos viagem. Logo que pegamos a pista, a chuva formou-se rapidamente e tivemos que parar para colocarmos as capas-de-chuva. Daí fomos embaixo de chuva direto até Guarulhos chegando por volta das 18h.

Valeu muito a pena ter passado o Natal e o Ano Novo com nossas respectivas famílias e mais ainda, poder voltar para Trindade num passeio maravilhoso em contato com a natureza, praia, Sol e Mar!!! 🙂

No dia seguinte, 04/01/18 – quinta-feira pós-viagem, eu ainda estava de férias, mas o Bruno não. Fiquei na casa dos meus pais que ainda estavam na Bahia e aproveitei para organizar a vida! A noite, depois que Bruno chegou do trabalho, fomos ao Parque do Ibirapuera ver a apresentação “Natal Luz” que ficaria disponível somente até o dia 6 de janeiro! Quase que eu não assisto e olha que eu moro praticamente do lado do parque! Se eu perdesse essa apresentação, não me perdoaria!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Chegamos no final, mas conseguimos assistir a apresentação duas vezes, pois a duração é bem curtinha (aproximadamente 12 minutos). Fiquei muito feliz de ter assistido, agradeço muito ao meu Gatinho Bruno de ter me levado, pois se não fosse ele eu não teria feito metade das coisas que eu fiz mas férias inteiras!

Meu ano de 2018 começou muito bem, GRAÇAS A DEUS! Cheio de novidades, trabalho, estudos, enfim… Vem muita coisa boa por aí! Que Deus continue me abençoando com essa “vibe” positiva e me conduza nos melhores caminhos me fazendo manter o foco nos meus objetivos! AMÉM! 🙏

Espero que tenha gostado e até a próxima! 😘