#ILHABELA 😍

Querido blog!!!

Cá estou eu novamente para falar de coisas que amo fazer: viajar (especialmente para a praia) e conhecer lugares como por exemplo Ilhabela, onde fui pela primeira vez nesse último réveillon! 😌

A virada de 2016 para 2017 caiu num final de semana, mas nem por isso desanimei de ir à praia e tivemos a maior sorte, pois acho que a maioria das pessoas ficou com medo do trânsito e não cometeram a mesma loucura que Bruno e eu… 😎

Nem foi tanta loucura assim, justamente por não pegarmos trânsito! Partimos de Guarulhos no sábado (31/12/16) pouco mais de 1h da madruga, fomos por Mogi-Bertioga e Bertioga-São Sebastião… beirando a praia! 😃

Chegamos na balsa super cedo (umas 4h e pouco eu acho) e nem precisamos utilizar a reserva da Hora Marcada. A atendente da balsa informou que poderíamos solicitar o reembolso e resolvemos entrar na fila normal, bem mais barato. 😉

img_20161231_053204018
Vista da Balsa à caminho de Ilhabela – 31/12/16

Tivemos que esperar uns 40 minutinhos mais ou menos, pois aguardamos uma remessa de carros que estavam na nossa frente e logo depois já era a nossa vez!

img_20161231_053218892
Selfie na Balsa! rsrs
img_20161231_053715020
Na proa da balsa… saindo de São Sebastião!

Vimos o dia amanhecer da balsa e chegamos em Ilhabela por volta de 6h da manhã! Demos uma voltinha pelo centro e paramos numa padaria para tomar café! ☕

Depois disso fomos procurar nosso camping que ficava há uns 10 minutinhos da padaria… Tínhamos reserva no Camping Caravelas e comparando com nossa primeira experiência com campings, a estrutura deste era bem melhor! 😉

Esse camping na verdade é uma pousada e tem duas unidades, uma com camping e outra não. Fomos primeiro na unidade que não tinha camping e o recepcionista nos indicou o caminho para o outro que na verdade é Pousada das Bromelias de um lado e camping Ilha da Aventura do outro lado.

Fizemos o check-in na recepção da pousada, onde fomos super bem atendidos pela recepcionista Bruna que explicou todas as regras do camping, mas enquanto ela tentava nos dar dicas de roteiro, éramos devorados pelos borrachudos! kkkkkkk 😂

Por isso fica a dica: assim que chegar na balsa, tome um banho de repelente! Mas atenção: o repelente que funciona contra os borrachudos é o que contém CITRONELA! Se possível, adquira o CITROILHA que é de fabricação própria deles, pois não é tão caro e dura por 2 horas! 😉

Pois bem, esquecemos desse detalhe logo ao chegar na ilha e marcamos bobeira com os borrachudos… Cheguei a levar meu “litrão” de repelente caseiro, mas como não coloquei o óleo de citronela nele (pois não tinha quando fui comprar), pra mim este não foi eficiente… Apenas para o Bruno que conseguia ficar livre dos borrachudos por um tempo quando usava o repelente caseiro.

Bom, após a explicação da Bruna, usei o banheiro da pousada para me trocar (pois não era nem 8h da manhã ainda e nós só poderíamos montar a barraca no camping depois das 10h) e fomos para praia… 🏖

img_20161231_080306994_hdr
Mapinha que a Bruna nos deu na recepção da pousada enquanto tentava explicar o roteiro e os borrachudos nos devoravam! kkkk
img_20161231_075139573
Decidindo em qual praia ficar…
img_20161231_075319416
Decidindo em qual praia ficar…
img_20161231_075417377
Decidindo em qual praia ficar…
img_20161231_075928000
Decidindo em qual praia ficar…
img_20161231_075953124
Decidindo em qual praia ficar…
img_20161231_075956286
Decidindo em qual praia ficar…

Bruno queria ficar na praia do Curral, mas não tinha lugar gratuito para estacionar. Então voltamos para a Praia Grande (sim, em Ilhabela também tem Praia Grande! rsrs), estacionamos de graça num local bacana próximo à praia e nos acomodamos por ali…

img_20161231_082020997
Praia Grande – Ilhabela – SP
img_20161231_082036938
Praia Grande – Ilhabela – SP
img_20161231_082043600
Praia Grande – Ilhabela – SP

Como ainda era 8h30 da manhã, os borrachudos continuavam massacrando a galera na areia, até o Sol subir mais um pouco e esquentar bem. Não sei se os borrachudos não gostam do Sol, mas pude perceber que depois que o Sol subiu completamente, os borrachudos deram uma trégua! kkkkk 😂

img_20161231_082136760
Praia Grande – Ilhabela – SP
img_20161231_082150035
Praia Grande – Ilhabela – SP

A Praia Grande de Ilhabela é muito bonita, mas bem movimentada… Não gosto muito de muvuca na praia, tanto que minha paz foi interrompida quando uma família chegou de um lado com uma mulher que ficava arrastando a esteira pra lá e pra cá atrás do Sol (quase passando por cima de mim… rsrs) e depois de um tempo chegou outra família bem maior que instalou uma tenda bem atrás de nós… Me senti acoada, como uma casinha minúscula ao lado de um prédio enorme em construção, sabe? rsrs 😣

Essa família chegou com uma caixa de som enorme… Eu tinha esperança de rolar um sonzinho bacana, praiano… mas não! O que começou a tocar??? SOFRÊNCIA!!! 😭 Meu Deus! Nada contra, mas no ambiente em que estávamos, esperava ficar mais “de boa” e perto de pessoas mais “de boa” também… 

Não esperava visualizar esse tipo de cenário em Ilhabela… mas tudo bem! Tudo foi resolvido ao trocarmos de lugar… Afinal, os incomodados que se mudem né? E eu já tinha avistado um lugarzinho bem mais sossegado em outra parte da praia… O que valeu muito a pena, pois fiquei praticamente no paraíso!!! 😌

img_20161231_114354396
Praia Grande – Ilhabela – SP (Vista do outro lado para onde “nos mudamos” fugindo da muvuca… rsrs)

Passamos a véspera de ano novo curtindo aquele cantinho bem bacana na Praia Grande de Ilhabela e lá pelas 16h mais ou menos, começou uma chuva de verão com alguns raios ao longe e como tem vários avisos ao longo da ilha dizendo para se proteger em caso de chuva devido aos raios, resolvemos arrumar nossas coisas e voltar para o camping para relaxar, tomar um banho e nos preparar para a virada do ano… ⚡

Pegamos um baita trânsito da Praia Grande até o camping! Sim, tem trânsito na ilha! Isso porque existe apenas uma rua de mão dupla para ir de uma praia a outra e muitas pessoas tiveram a mesma ideia que a nossa quando começou a chover… Não que o problema seja da única rua para se fazer os trajetos por lá… rsrs mas poderia ter caminhos alternativos… sei lá! Bom, mas também a culpa é nossa de querer andar de carro e invadir o espaço da natureza, né?! 🙄

img_20161231_173624350
Piscina natural da Ilha da Aventura
img_20161231_173634447
Espaço da ilha da aventura com tirolesa e outras gincanas… (quem quisesse praticar algo tinha que pagar a parte… $$$)

Bom, mas a chuva parou, o trânsito melhorou e quando chegamos no camping, montamos a barraca e conseguimos ainda tomar um banho na piscina natural! A água estava tão quente que parecia águas termais! rsrs

Como estávamos muito cansados, saímos da piscina, tomamos banho e fomos descansar um pouco na barraca… O Bruno até roncou, mas eu não consegui dormir direito pois estava ansiosa e também porque tinha um pessoal chegando e montando barraca do nosso lado e eu fiquei prestando atenção na conversa… rsrs 😜

Levantamos umas 20h e nos preparamos para sair. Como comemos lanche e besteira durante o dia, saímos para procurar um lugar para comer à caminho da Praia de Perequê (centro) onde passaríamos a virada. A maioria dos lugares ou estava fechada ou estava reservada para a ceia de réveillon… Só nos restaram os traillers de comida.

Achamos um trailler bem bacana próximo ao palco da festa, onde vendia snacks mexicanos!!! Eu comi uma tortilha e um burrito e meu Gatinho comeu um lanche de hambúrguer de grão de bico!!! Muito bom por sinal! 😋

Depois que a gente comeu, fomos para a areia perto do palco esperar pela virada… O clima estava abafado, choveu um pouquinho só, mas foi bem rápido e parou, para a alegria da galera! A virada em Ilhabela deixou um pouco a desejar, pois a queima de fogos foi bem fraquinha… Mas tudo bem, pois o importante era estar lá e aproveitar ao máximo os dois dias na praia!!! 😎

img_20161231_231303461
Virada de 2016 para 2017 em Ilhabela – SP <3<3

Passada a euforia da virada, o cansaço bateu de vez! Bruno e eu ainda tínhamos 1 km de caminhada de volta ao camping… rsrs Pra ir foi uma belezinha, mas pra voltar… 😩 Chegamos no camping e capotamos! Dormimos muitissimo bem! Quando montamos a barraca ficamos preocupados com os borrachudos na hora de dormir, mas Graças a Deus eles não entraram na barraca! Acho que além de Sol os borrachudos não gostam de barracas! kkkkk 

img_20170101_082656
Acordando na barraca…
img-20161231-wa0012
Cochilo na barraca antes da virada…
img_20170101_193031563
Em meio à natureza…
img_20170101_193005879
Cachoeira perto do camping…
img_20170101_192950271
Dormimos com o barulhinho das águas…
img_20170101_192937804
Muito bom dormir com o som dessas águas…

Acordamos umas 8h pois compramos o café da manhã da pousada (R$ 20,00 por pessoa) e valeu muito a pena, pois comemos tão bem que nem sentimos fome durante o dia! Comprei também o tal do Citroilha que era fabricado e vendido por lá (R$ 16,00 na pousada) e fiquei sossegada pelo dia todo, mas lógico, reaplicando à cada duas horas… Depois do café fizemos o check-out e desmontamos a barraca, mas ficou combinado que voltaríamos no final do dia para tomar banho antes de voltarmos pra casa. 🚿

img_20170101_115102767_hdr-pano
Panorâmica da Praia Engenho d’Água – Ilhabela 01/01/2017

O 1º dia do ano de 2017 foi na praia Engenho d’água e estava excelente! Fez um dia maravilhoso de Sol e logo que nos acomodamos na praia, já fui logo saber quanto era para andar de Stand up Paddle! 30 mangos por meia hora! Tá ótimo para uma primeira vez! Achei que fosse me apavorar quando caísse no fundo, mas foi super tranquilo! Caí 3 vezes e voltei tranquilamente! Adorei minha primeira vez andando de Stand up Paddle e quero praticar muitas e muitas vezes! Quem sabe até comprar a nossa própria prancha?! 🏄🏻

img_20170101_121308092
Primeira vez no SUP!!! =D Indo…
img_20170101_122004773
Primeira vez no SUP!!! =D Voltando… rsrs





img_20170101_184732498
Fim de tarde em Ilhabela – 01/01/2017

Meu Gatinho não quis andar dessa vez, pois o Sol estava muito quente… Ele ficou na areia me filmando e curtindo o ambiente! Ficamos na praia até o Sol se por! Foi PERFEITO, Graças a Deus! 🙏🏼

Voltamos para o camping, tomamos banho e pegamos mais um caminho tranquilo de volta pra casa! Espero poder voltar muitas e muitas vezes para Ilhabela!!! 🏝 ⛵

🌺

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: