#FÉRIAS

Querido blog,

Como faz algum tempo que não escrevo nada aqui, vou praticar falando um pouco sobre minhas férias, afinal o ano está quase acabando e não consegui registrar esse período tão maravilhoso que vivi há pouco mais de 1 mês! 😮

No meu antigo emprego eu nunca tirava férias. Sempre vendia e aproveitava o período de recesso entre o Natal e Ano Novo para “descansar”. Férias mesmo de 20 dias ou mais eu tirava na época em que trabalhava no Colégio Marista, há uns 10 anos eu acho!

O fato é que depois dessa época, trabalhei em diversos lugares sem fechar períodos de mais de um ano para ter direito a férias. Quando me “firmei” na W. Rady onde trabalhei por 6 anos, preferia pegar minhas férias em dinheiro e só descansar nas férias coletivas entre o Natal e Ano Novo, pois precisava de dinheiro extra por causa da faculdade ou para acertar minha vida financeira. 😛

Quando saí de lá, fui para o intercâmbio no Canadá onde fiquei por 6 meses e depois que retornei e assumi minha atual ocupação, comecei a valorizar mais esse período de descanso que é tão necessário a todos os trabalhadores, em qualquer área que atue. Por isso fiz questão de programar minhas férias após ter completado 1 ano de trabalho na Repullo.

Confesso que o que me motivou também a usufruir desse “direito” foi a sugestão do meu namorado Bruno de tirarmos férias juntos e aproveitá-las fazendo algo que gostamos muito: viajar!!! O plano era conhecer boa parte do Litoral Norte partindo com destino a Angra dos Reis no Rio de Janeiro e voltar pela costa parando nas melhores praias do Litoral Norte. E assim fizemos na medida do possível! rsrs 😀

Sendo assim quero registrar aqui os melhores momentos dessa viagem até mesmo para ficar como dica para as próximas. Queria ter feito um post da minha primeira vez em Campos do Jordão no Dia dos Namorados, mas acabei esquecendo…

Vou iniciar os posts de viagens com essa experiência de férias e conforme for, registrarei mais viagens por aqui! 😉

Seguem as fotos!!!

img_20161109_114334133

O início da nossa viagem começou em Aparecida (Cidinha para os íntimos! rsrs) para agradecer e pedir paz e proteção!

img_20161109_151235190

Chegando no Rio de Janeiro, paramos para almoçar num restaurante chamado Recanto Mineiro!

img_20161109_161701855

Chegamos em Angra dos Reis!!!

img_20161110_072413319

Vista da varanda da Pousada Verde e Mar – Angra dos Reis – RJ

img_20161110_072423066

Vista da varanda da Pousada Verde e Mar – Angra dos Reis – RJ

img_20161110_072428427_hdr

Vista da varanda da Pousada Verde e Mar – Angra dos Reis – RJ

img_20161110_072435723_hdr

Vista da varanda da Pousada Verde e Mar – Angra dos Reis – RJ

img_20161110_104819579_hdr

Na pousada tem opções de passeios para conhecer as ilhas! Fomos no barco do Sr. Ícaro!

img_20161110_105028545_hdr

Enquanto o passeio não começa, bora tirar selfie! S2

img_20161110_105108201_hdr

A água é tão limpinha que dá pra ver os peixinhos!!!

img_20161110_105115724_hdr

Brasil sil sil sil sil!!! rsrs

img_20161110_105128652

Nosso capitão! Sr. Ícaro – Gente boa! =)

img_20161110_105132540

Vista do barco!

img_20161110_114125304

Primeira parada: Ilha de Cataguases!

img_20161110_114033646

Ilha de Cataguases Angra dos Reis – RJ

 

img_20161110_114052239_hdr

Tem como não ser feliz nesse lugar? =D

img_20161110_152014198

Depois da parada na ilha de Cataguases, paramos também na ilha Botinas para mergulhar e depois fomos conhecer a Praia do Dentista… esqueci de baixar as fotos da câmera! rsrs Ahhh… este prato delicioso é do Bar do Luiz (cliquem no link para saber a história dele!)

img_20161110_153705894

Bar do Luiz – Ilha da Gipoia – Angra dos Reis – RJ

img_20161110_160853790

Fotografando na Ilha da Gipóia

 

img_20161110_160914432
Ilha da Gipóia – Angra dos Reis – RJ

 

img_20161110_161043873
Com o boné do Gatinho… rsrs

 

img_20161110_161053411_hdr
Gatinho buscando o melhor ângulo para a foto! rsrs

 

img_20161111_150652211
Já em Trindade – RJ nossa primeira experiência no camping! Bora armar a barraca!!! kkkkkkk Praia do Cepilho

 

img_20161111_150709248
Procurando o melhor lugar para armar a barraca…

 

img_20161111_154525182
Barraca armada! Minha casa, minha vida… #sqn kkkkk

 

img_20161111_154816796
Nossos “migos” cães de guarda da barraca!

 

img_20161111_160140082
Camping do Cepilho – Trindade – RJ

 

img_20161111_163034008
Bebida “Jorge Amado” no Escondidinho Camping Bar na praia do Cepilho – Trindade – RJ

 

img_20161111_164108480
Rango MARAVILHOSO no Escondidinho Camping Bar: Peixe ao molho de CAMARÃO!!!

 

img_20161111_164124925
Meu Gatinho e eu almoçando no Escondidinho Camping Bar – Ele pediu uma panqueca de brócolis com queijo!!!
img-20161114-wa0024
Matei minha vontade de comer FRUTOS DO MAR!!! Pra acompanhar esse drink maravilhoso de limão! Só não lembro o nome do lugar, mas fica na Vila Trindade mesmo!

 

img_20161112_071908429
Primeiro dia acordando na barraca!!! Bom dia Trindade!!!

 

img_20161112_072029237
Cara um pouco amassada de quem dormiu na barraca, mas muito feliz!!!

 

img_20161112_104119499_hdr
Conhecendo o Centro Histórico de Paraty!!!

 

img_20161112_104143876_hdr
Centro Histórico de Paraty – RJ

 

img_20161112_105513154_hdr
Centro Histórico de Paraty – RJ

 

img_20161112_110035039
Meu Gatinho e os barquinhos…

 

img_20161112_110258865
Barquinhos coloridos!!!

 

img_20161112_111108811_hdr
Escuna!!!

 

img_20161112_111115712
Escuna Netuno!!!

 

img_20161112_111941873_hdr
Taxi boat ou seabus??? O.o

 

img_20161112_112025387
Escuna Zefir!

 

img_20161112_112410142_hdr
Escuna Estrela da Manhã!!!

 

img_20161112_113315896
Centro Histórico de Paraty – RJ

 

img_20161112_114632669
Centro Histórico de Paraty – RJ

 

img_20161112_115213073_hdr
E-liane na plaquinha!

 

img_20161112_120149233
Centro Histórico de Paraty – RJ (2ª igreja localizada)

 

img_20161112_120839930
Centro Histórico de Paraty – RJ (3ª igreja localizada! rsrs)

 

img_20161112_120855487_hdr
Tomando um arzinho no banquinho da pracinha…

 

img_20161112_121808366_hdr
Espremendo os olhinhos de Sol na ponte… rsrs

 

img_20161112_121831039_hdr
Sapequinhas… rsrs

 

img_20161112_122341951
Escultura de cabeças… O.o

 

img_20161112_122444773
4ª igrejinha localizada!!!

 

img_20161112_122454713
Paraty – RJ

 

img_20161112_122536911
Escultura de Peixes – Paraty – RJ

 

img_20161112_124047416
Essa eu tirei só para mostrar para o Ditinho da Tia Neusa de Limeira! (Quando encontrá-lo vou mostrar! rsrs)

 

img_20161112_191626873
De volta à Trindade… na padaria próxima ao camping!

 

img_20161113_211610755
Já na Pousada Açaí dos nossos QUERIDÍSSIMOS e ABENÇOADOS: PAULO E ELIANA!!! Super indicamos essa pousada em Paraty! Na noite anterior, pegamos a maior chuva no camping, impossibilitando que ficássemos por lá. Fomos até Paraty e encontramos a Pousada do Açaí! O Paulo nos recebeu super bem! Falarei muito deles ainda nas próximas fotos! 😉 Nessa foto estávamos nos preparando para saborear essa pizza e aproveitarmos a estadia após um dia cansativo e molhado! rsrs

 

img_20161114_084154472
Que comecem os trabalhos… Café da manhã na Pousada Açaí – Recuperando dos estragos da noite anterior… rsrs

 

img_20161114_113150227_hdr
O dia amanheceu chuvoso, mas isso não nos impediu de curtir e passear! Fomos conhecer as cachoeiras! Essa é a Igreja Nossa Senhora da Penha que fica bem próxima à Cachoeira do Tobogã!

 

img_20161114_113203474_hdr
Já que o dia estava chuvoso, aproveitamos para conhecer um pouquinho mais de Paraty – Igreja Nossa Senhora da Penha – Paraty – RJ

 

img_20161114_113222166
Caminho do Ouro??? $$$

 

img_20161114_114101059
Poço do Tarzan – Paraty – RJ

 

img_20161114_114621470
Poço do Tarzan – Paraty – RJ

 

img_20161114_114707302_hdr
Poço do Tarzan – Paraty – RJ

 

img_20161114_120007004_hdr
Poço do Tarzan – Paraty – RJ

 

img_20161114_120759919_hdr
Cachoeira do Tobogã – Paraty – RJ Os malucos descem lá de cima surfando de pé! =O

 

img_20161114_120841215_hdr
Cachoeira do Tobogã – Paraty – RJ

 

img_20161114_120926855_hdr
Cachoeira do Tobogã – Paraty – RJ

 

img_20161114_122740177_hdr
Dentro da Igreja Nossa Senhora da Penha

 

img_20161114_131840886
Cachoeira da Pedra Branca – Paraty – RJ

 

img_20161114_132102216_hdr
Cachoeira da Pedra Branca – Paraty – RJ

 

img_20161114_132434831_hdr
Cachoeira da Pedra Branca – Paraty – RJ (Piscina natural!!! Pena que estava chovendo e não pudemos entrar… )

 

img_20161114_132901222_hdr
Cachoeira da Pedra Branca – Paraty – RJ

 

img_20161114_132908249
Cachoeira da Pedra Branca – Paraty – RJ

 

img_20161114_133952128
Cachoeira da Pedra Branca – Paraty – RJ

 

img_20161114_143903134
Depois do passeio nas cachoeiras, nossos novos amigos Natália e Dário e nós fomos ao restaurante Malagueta no Centro de Paraty – RJ Restaurante muito bom por sinal! Também, um restaurante com esse nome, não poderia ser ruim! =D

 

img_20161114_152447082_hdr
Essa sobremesa estava divina! Mousse de maracujá com brownie de chocolate!!! Restaurante Malagueta – Paraty – RJ

 

img_20161114_172300729
Agora um pouquinho mais das acomodações da Pousada Açaí!!!

 

img_20161114_172313056
Pousada Açaí – Paraty – RJ APROVADÍSSIMA!!!

 

img_20161114_172318832
Pousada Açaí – Paraty – RJ APROVADÍSSIMA!!!

 

img_20161114_172327313_hdr
Pousada Açaí – Paraty – RJ APROVADÍSSIMA!!!

 

img_20161114_172336064_hdr
Pousada Açaí – Paraty – RJ APROVADÍSSIMA!!!

 

img_20161114_172340666
Pousada Açaí – Paraty – RJ APROVADÍSSIMA!!!

 

img_20161114_172345942_hdr
Pousada Açaí – Paraty – RJ APROVADÍSSIMA!!!

 

img_20161114_172349556_hdr
Pousada Açaí – Paraty – RJ APROVADÍSSIMA!!!

 

img_20161114_172353360
Pousada Açaí – Paraty – RJ APROVADÍSSIMA!!!

 

img_20161114_172435335
Pousada Açaí – Paraty – RJ APROVADÍSSIMA!!!

 

img_20161114_172511365_hdr
Pousada Açaí – Paraty – RJ APROVADÍSSIMA!!!

 

img_20161114_172555300
Pousada Açaí – Paraty – RJ APROVADÍSSIMA!!!

 

img_20161114_184008278
Pousada Açaí – Paraty – RJ APROVADÍSSIMA!!!

 

img_20161114_213706693
E o jantar foi num restaurante maravilhoso chamado Mandala! Eu me acabei com esse maravilhoso Ceviche de peixe branco!!! Amo!!!

 

img_20161114_213910362
Sushi de abobrinha para meu gatinho!!! Sim, pois ele não come peixe!

 

img_20161114_214002958
Até o meu Gatinho comeu japa!!! Sushi de abobrinha e rolinhos primavera!!!

 

img_20161114_225714297
E depois do Japa ainda rolou um sorvetinho na sorveteria com o nome de um dos meus sorvetes prediletos: PISTACHE!!! Paraty – RJ

 

img_20161115_111828615_hdr
E no dia seguinte o Sol voltou a brilhar para nós!!! Aproveitamos para fazer o tão desejado passeio de escuna!!!

 

img_20161115_112202505
Passeio de escuna Estrela da Manhã – Paraty – RJ

 

img_20161115_112457669
Dia lindo para um passeio de escuna!!!

 

img_20161115_113638643
Passeio de escuna Estrela da Manhã – Paraty – RJ

 

img_20161115_114034752
Não lembro o nome dessa ilha… rsrs

 

img_20161115_114554451
Acho que essa é a Ilha do Cachorro… rsrs

 

img_20161115_115000299
Passamos por esse cruzeiro na ida e na volta! Essa é a traseira dele, mais conhecida como “popa” rsrs

 

img_20161115_115056114
Olha ele aí de ladinho! Navio Insignia! Um dia tomo coragem de andar num desses… rsrs

 

img_20161115_115816413
O Jarbas aproveitou que fui andar de escuna e ficou dando rolê de lancha do nosso lado só pra gastar combustível! Abusado! rsrs

 

img_20161115_120655723
A vista da proa da escuna!

 

img_20161115_120738659
Caba não mundão!!!

 

img_20161115_121021567
Primeira parada para mergulho: Praia da Lula – Paraty – RJ

 

img_20161115_122440544
Olha lá a nossa escuna: Estrela da Manhã!!!

 

img-20161115-wa0011
Segunda parada na Ilha do Algodão à 10 m de profundidade!!!

 

img-20161115-wa0013
Segunda parada na Ilha do Algodão à 10 m de profundidade!!!

 

img_20161115_130529694
Pausa para o almoço – Lagoa Azul – Paraty – RJ

 

img_20161115_140638893_hdr
Finalmente conheci a famosa Lagoa Azul!!! Não é a do filme, mas sim a de Paraty – RJ

 

img_20161115_141825731_hdr
Olha o meu rango!!!

 

img_20161115_145945945_hdr
Nossa última parada antes do cais – Saco da Velha – Paraty RJ

 

img_20161115_150017768
Buteco na ilha?? Saco da Velha – Paraty RJ

 

img_20161115_150028935_hdr
Nossa embarcação: Escuna Estrela da Manhã – Paraty – RJ

 

img_20161115_160859044
Voltando para o cais, encontramos de novo com ele: Navio Insignia

 

img_20161115_160951496
Agora de frente! Proa… Navio Insignia

 

img_20161115_161041881
Olha ele lá de novo! Um dia eu ando nele! hehehe

 

img_20161115_161403278
Acho que é a Ilha do Cachorro de novo… rsrs

 

img_20161115_163549447
Chegamos no cais de Paraty… acabou o passeio e chegou a chuva de novo… mas foi perfeito e o tempo colaborou muito conosco! Obrigada Deus por esta oportunidade!!!

 

img_20161115_164023318
Antes de descer, pedimos para tirar foto no piloto! rsrsrs

 

img_20161115_164032829_hdr
Segurando o timão #sqn =P

 

img_20161115_164100266
Vontade de girar isso… kkkkkk ainda bem que vontade é um negócio que dá e passa!

 

img_20161115_164115871_hdr
Fingindo que tô acelerando! rsrs

 

img_20161115_164121617_hdr
Acelera capitã!!!

 

img_20161115_164133444
Meu capitão!

 

img_20161115_164149004_hdr
Meu capitão acelerando com a mão no timão! kkkkk

 

img_20161115_172539167
De volta à Pousada Açaí dos nossos queridos amigos Paulo e Eliana! Super recomendada pela limpeza, instalação, estrutura, cuidados nos mínimos detalhes! Muito acolhedora e aconchegante! Esperamos voltar em breve! Esse espacinho é o do café da manhã!

 

img_20161115_172543653
Pousada Açaí – Paraty – RJ

 

img_20161115_172547738
Pousada Açaí – Paraty – RJ

 

img_20161115_172556025_hdr
Pousada Açaí – Paraty – RJ

 

img_20161115_172610790_hdr
Pousada Açaí – Paraty – RJ

 

img_20161115_213011564
Passeando à noite pelo Centro Histórico de Paraty, eis que encontro a Galeria Oliveira! rsrs

 

img_20161115_221600810
Essa foi a janta do meu Gatinho no Emirados (muito bom lugar!) Esfihas marguerita e abobrinha com queijo!

 

img_20161115_222123851
E eu pedi kibe cru que veio acompanhado com tudo isso!!! Estava uma DELÍCIA!!! Emirados Esfiharia Paraty

 

img-20161118-wa0012
Me despedindo da Pousada Açaí nesse cantinho aconchegante! Só esqueci o nome dessas florzinhas…

 

img-20161118-wa0010
Essa bonequinha linda estava ao lado do banquinho!

 

img_20161116_124713836_hdr
Em Trindade novamente na Praia do Meio

 

img_20161116_124812312_hdr
Praia do Meio – Trindade – RJ

 

img_20161116_165307110
De volta à estrada…
img_20161116_165531902
Continuando nossa #trip pelas praias do Litoral Norte, agora em SP paramos para tirar foto na frente dessa igrejinha em Puruba – Ubatuba – SP

 

img_20161116_171731461
Deus no comando!!!
img_20161116_180138132
Tempo fechado em Itamambuca – Ubatuba – SP
img_20161116_205614235
Depois de rodarmos um pouco por Ubatuba, resolvemos procurar uma pousada para passarmos a noite, pois o tempo estava nublado para procurarmos um camping. Paramos na Pousada do Marcão em Perequê Açú, tomamos um banho, guardamos nossas coisas e fomos jantar no restaurante “Vila” (não achei o site)…
img_20161116_211337205
Rango gostoso no restaurante “Vila” em Ubatuba!
img_20161117_094554650
Caminhada matinal na praia Perequê Açú

 

img_20161117_101115526
Perequê Açú – Ubatuba – SP
img_20161117_122246220
De volta à estrada…
img_20161117_131101748
Praia Vermelha do Sul – Ubatuba – SP
img_20161117_131107225
Praia Brava – Ubatuba – SP
img_20161117_132511768_hdr
Praia Brava – Ubatuba – SP
img_20161117_132523485_hdr
Praia Brava – Ubatuba – SP
img_20161117_132620298
Praia Brava – Ubatuba – SP
img_20161117_134422467
Pausa para o lanchinho na Praia da Fortaleza – Ubatuba – SP
img_20161117_141015128_hdr
Capelinha na Praia da Fortaleza – Ubatuba – SP
img_20161117_141111767
Capelinha na Praia da Fortaleza – Ubatuba – SP
img_20161117_145059771
Próximo destino: Caraguatatuba – SP
img_20161117_160623777
Caraguatatuba – SP
img_20161117_170514740
Caraguatatuba – SP
img_20161117_201437991
Pousada da Costa – Caraguatatuba – SP
img_20161117_201446622
Pousada da Costa – Caraguatatuba – SP
img_20161117_201525235
Pousada da Costa – Caraguatatuba – SP
img_20161118_114315567
Praia do Centro – Caraguatatuba – SP
img_20161118_114707055
Praia do Centro – Caraguatatuba – SP
img_20161118_114802609
Praia do Centro – Caraguatatuba – SP
img_20161118_114945592
Praia do Centro – Caraguatatuba – SP

 

img-20161118-wa0032
Olha o que encontramos no caminho?! Essa bela cachoeira perto do Toque Toque Pequeno
img-20161123-wa0013
Pausa para o rango – Pastel do Trevo de Bertioga!!!
img_20161120_164352263
Interrompemos nossa programação para comemorar o aniversário da sogrinha Dona Nair!!! Ebaaaaaaaaaaaaa!!! Parabénssssssssssssssss!!!!

 

img_20161120_164514476
Parabéns sogrinha!!! Que Deus a abençoe grandemente e que a senhora continue sendo sempre essa pessoa amável e caridosa com todos!!!
img-20161123-wa0009
E após concluirmos a missão #niverdasogra bora voltar para nossa #trip, agora na companhia da Tchuka (Isabelli)

 

img_20161121_104634095
Estreando o biquini novo!!!

 

img_20161121_104709882
Riviera de São Lourenço
img-20161123-wa0007
Tchukiwdisssssss!!!

 

img_20161121_122136195
Praia de Itaguaré – Bertioga – SP – Apresentando: Isabelli – A Sereia Tchuka

 

img_20161121_122159266
Sereia Tchuka se preparando para voltar ao habitat natural! rsrs

 

img_20161121_122829190
Gatinho nadando com a Sereia Tchuka!

 

img_20161121_123004174
Rebocando a Sereia… rsrs

 

img_20161121_123209935
Adoro esse lugar! Praia de Itaguaré – Bertioga – SP

 

img_20161121_123219097
Adoro esse lugar! Praia de Itaguaré – Bertioga – SP

 

img-20161123-wa0008
Sereia Tchuka – Praia de Itaguaré – Bertioga – SP

 

img-20161123-wa0011
Sereia Tchuka – Praia de Itaguaré – Bertioga – SP

 

img-20161123-wa0012
Sereia Tchuka – Praia de Itaguaré – Bertioga – SP
img_20161121_183747905
E depois de um dia gostoso de praia, bora curtir uma noite divertida e agradável com nosso queridíssimo Tio Salvador!!! Olha a cara da Tchuka de quem está entendo tudo!!! kkkkkk
img-20161123-wa0010
Último dia de férias… Praia de Juquehy – São Sebastião – SP
img-20161123-wa0014
Agora acabou! =(       Praia de Juquehy – São Sebastião – SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: