Devocional 06/04/16

Querido blog! 🙂

Hoje quero compartilhar mais um Devocional recebido de uma querida amiga Andressa Chaves. Todos os que recebo diariamente são interessantes, mas este em especial deve ser destacado: 😉

Coisas Ruins
“Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” Romanos 8:28
 
Por que acontecem coisas ruins conosco? Se pudéssemos, escolheríamos passar a nossa vida sem tais situações. Infelizmente – ou, em alguns casos, felizmente – acontecem coisas das quais não gostamos: perdemos pessoas queridas; ficamos doentes, algumas vezes gravemente; perdemos o emprego; somos assaltados; sofremos acidentes; ou então as coisas que queremos fazer não dão certo. Poderíamos mencionar outros fatos que ocorrem conosco ou com queridos nossos que acharíamos melhor não acontecerem. Mas o que fazer quando os problemas surgem?
Não há motivo para se desesperar, pois Deus sempre está conosco e nele podemos buscar o auxilio, o consolo e o conforto de que necessitamos. O que precisamos fazer é busca-lo mais para sermos fortalecidos por meio da leitura da Bíblia, da oração e de conversas com pessoas que levam a vida com Deus a sério. Assim, receberemos do Senhor a orientação e a direção necessárias para a nossa vida. Precisamos também lembrar que Deus age a nosso favor em todas as circunstancias e situações que passamos.Dependendo do modo como as encaramos, situações ruins nos ensinam muito, principalmente a confiar totalmente em Deus. Por incrível que pareça, elas podem ajudar em nosso crescimento espiritual.
Quando você passar por situações desfavoráveis, não tente resolve-las apenas por conta própria, mas busque a orientação divina. O texto de hoje nos ensina que mesmo em meio às tempestades, lutas, problemas e dificuldades da vida, o nosso olhar precisa estar fixo em Jesus Cristo. Se começarmos a reparar apenas na tempestade em curso, desanimaremos, mas olhando para Cristo e confiando nele podemos enfrentar qualquer circunstancia e, por meio dele, alcançar a vitória.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: