Maple Leaf Dream – 1st week (04 a 10/08/14)

Malas prontas! Coube tudinho... #SQN! kkkk
Malas prontas! Coube tudinho… #SQN! kkkk

Continuando a saga do blog diário… rsrs

Cá estou eu para registrar minhas percepções da primeira semana do Sonho Canadense (antes que passe mais tempo e eu não consiga registrar desde o começo! rsrs) 😮

Lembrando que os detalhes sobre a viagem, dicas e afins, estão no “blog oficial” das Maple Leaf Sisters!!! 😉

Chegou o grande dia! Malas prontas… (deu trabalho colocar tudo o que eu preciso, pois gosto de ter opções… eu sei que isso é errado, mas fazer o quê?! rsrs)… Hora de checar documentos, horários, enfim… Graças a Deus tudo isso correu muito bem, deu tudo certo, mesmo com a minha mãe passando por uma cirurgia ortodôntica que durou praticamente um dia inteiro e no mesmo dia da nossa viagem! Fiquei realmente apreensiva, mas até isso saiu tudo nos conformes!

Graças a Deus, deu tudo certo na cirurgia!!! Saudade da minha rainha!!! S2
Graças a Deus, deu tudo certo na cirurgia!!! Saudade da minha rainha!!! S2

Mamãe só não pôde nos acompanhar até o aeroporto, mas foi pelo seu próprio bem, pois precisava de repouso absoluto! 🙂

Não tivemos a companhia da nossa rainha, mas nosso rei (Papito) e o príncipe encantado da Nani (Thierry) fizeram um ótimo trabalho, nos levando até o aeroporto, ajudando com as malas e segurando a onda para não inundarem o aeroporto de lágrimas (rsrs), pois os dois são chorões, mas mantiveram-se firmes e fortes como belos machos que são! hehehe 😛

Infelizmente não pudemos ficar muito com eles e nem esperar por nossas primas que viriam com a “Caravana Oliveira” (rsrs) até o aeroporto para se despedirem de nós…

Nani, "O Homem da minha vida" e eu... S2
Nani, “O Homem da minha vida” e eu… S2

Ao fazer o check-in a atendente disse que tínhamos que entrar logo, pois a fila da imigração estava grande e não poderíamos perder tempo… sendo assim, nos despedimos rapidamente dos “Homens das nossas vidas!” e entramos para a área de embarque… 😦

A partir deste momento parecia que eu já estava em outro país, pois tudo lá dentro é diferente (lojinhas, pessoas, perfumes, comidas, enfim… só coisa “feia e chata”… só que não! rsrs) e começamos a entrar no clima de viagem de fato! E por falar em fato, algo muito engraçado aconteceu conosco antes de entrarmos no avião, mas isso está evidenciado no Blog Oficial!!! Quem quiser saber o que é, acesse! hahaha… 😀

Após o fato engraçado (rsrs) embarcamos em nosso primeiro vôo que foi até Atlanta! Maravilha de vôo, serviço, comida, enfim… foram 9 horas de vôo até Atlanta, depois mais 5 horas até Seattle e por último 30 min até Vancouver! Tudo pela Delta Airlines que por sinal está de Parabéns! Não tivemos problemas com horários, nem serviços! A não ser a nossa própria confusão com o “confuso” horário como diz minha maninha Elaine e com uma das malas que teve que ser despachada no último vôo, pois o avião era menor! Depois de tudo resolvido, inclusive a tensão com a burocracia no setor de imigração e visto de trabalho e estudos, finalmente chegou a hora de viver esse sonho!!! 🙂

Good morning Burnaby!!!
Good morning Burnaby!!!

Nosso primeiro destino foi a casa dos nossos “kiridos” amigos Dimitri e Fabiana do Canadá Diário!!! 😀

Pegamos o skytrain (metrô/trem… enfim pra mim é tudo a mesma coisa, só o que difere de SP é que não tem piloto! rsrs) no aeroporto e mesmo com toda a bagagem e malas com “vida própria” como as minhas (rsrsrs) foi super fácil e rápido chegar na casa deles, porém esquisito e assustador para mim, pois todos… todos, TODOS, inclusive a “mocinha” do trem (que anuncia as estações… rsrs) estavam falando em inglês!!! Até a minha irmã!!! kkkkkkkkk Foi aí que começou a cair a ficha! Eu disse “começou”, pois até agora estou hipnotizada com tudo o que vem acontecendo comigo! 😮

Além do fato de ouvir tudo em inglês, dois outros fatores me surpreenderam bastante: meninas de micro-shorts no metrô e nas ruas e muitos, muitos, mas muitos asiáticos! ATENÇÃO: não tenho nada contra e não tenho nenhum tipo de preconceito, viu?! Estou apenas registrando minhas percepções e essa com relação aos asiáticos, me fez sentir como se eu estivesse no Bairro Liberdade em São Paulo, só que triplamente maior! (mais uma vez: EU AMO O BAIRRO LIBERDADE! Quem me conhece de verdade sabe disso!) 😉

Ao chegarmos no apto. dos nossos amigos, fomos super bem recebidos e foi muito gratificante conhecê-los, pois para mim (e para muita gente que acompanha o canal deles no Youtube, eles são celebridades! Mas eles ainda não se deram conta disso! rsrs) 😛

Lilika + Patins + Stanley Park = PERFECT!!!
Lilika + Patins + Stanley Park = PERFECT!!!

Ficamos uma semana hospedados na casa deles, até chegar o dia de irmos para nossa homestay! Nani e eu aproveitamos para passear por Burnaby e Vancouver, conheci muitos lugares em uma só semana e me apaixonei pelo Stanley Park!!! Ele é enorrrrrrrrme, maravilhoso e tem três praias… isso mesmo PRAIAS!!! Fiquei encantada com esse lugar! Fizemos todo o percurso do parque de patins e me arrependi de não ter ido de biquíni, pois não sabia das praias até então e estava um dia lindo e fazendo muito calor perto das 6h da tarde! (Lembrando que aqui estamos no verão e que o Sol se põe praticamente 9h da noite!) 🙂

Cada dia da semana fazíamos uma coisa diferente, até chegar sábado 09 de agosto, dia em que deveríamos nos “apresentar” à nossa hosty family! 😮

Isso sim foi algo que me fez ficar tensa, pois seriam as pessoas com as quais eu conviveria durante 1 mês (que foi o que compramos em nosso pacote), pessoas com as quais eu só conseguiria me comunicar em Inglês o tempo todo! Mas tudo bem, afinal estou aqui pra isso e esse está sendo o meu desafio que relatarei no próximo post referente à 2ª semana! 🙂

Para finalizar este post, seguem mais algumas fotos de registro da minha primeira semana no Canadá! Espero que gostem das postagens! Se gostarem podem curtir, comentar e compartilhar! Se não gostarem simplesmente não precisa fazer nada, ok?! rsrs 😉

Bjinhus a todos! 😀

Jpeg
Finalmente na área de embarque tomando um “mochinha” na Starbucks!
Jpeg
Airplane!!! ^_^
Jpeg
Maple Leaf Sisters!!!
Jpeg
Maple Leaf Sisters!!!
Maple Leaf "Paiaças"!!! kkkk
Maple Leaf “Paiaças”!!! kkkk

 

 

 

 

 

Jpeg
Tentando entender a perfeição das “esculturas” lá embaixo… O.o
Jpeg
Tentando entender a perfeição das “esculturas” lá embaixo… O.o
Jpeg
Belíssima vista!!! 🙂
Jpeg
Agora com nuvens! ^_^
Jpeg
Ainda tentando entender os círculos perfeitos! Alguém sabe o que é isso??? O.o
Jpeg
Plantações ou ETs??? rsrs
Jpeg
Charlie em Seattle!!! 😀
Jpeg
Primeira degustação: Restaurante Curry no Metrotown! Supimpa como diria maninha!!!
Jpeg
BC Stadium!!!
Jpeg
BC Stadium!!!
Jpeg
BC Stadium!!!
Jpeg
Rogers Arena!
Jpeg
Um pedacinho de Vancouver…
Jpeg
Skytrain!!! (este só tem dois vagões porque é o que vai só até a Main Street)
Jpeg
Bora patinar pra valer!!!
Jpeg
Barquinhos ao fundo!
Jpeg
Go Nani, go!!!
Jpeg
Mais um pedacinho de Vancouver!!!
Jpeg
Vancouver!!! S2
Jpeg
Apreciando a paisagem!
Jpeg
Stanley Park view
Jpeg
Lions Gate Bridge
Jpeg
Lions Gate Bridge
Jpeg
Lions Gate Bridge
Jpeg
Sunshine! ^_^
Jpeg
We love Tim Hortons!!! S2
Jpeg
Peguei no flagra! Eriquinho segurando sua irmãzinha Lorena!!! ^_^
Jpeg
Girls at the Gym! kkkkkk Fizemos a Fabi trabalhar os músculos!!! 😉
Jpeg
By Eric (fotografando a mamãe com o celular da Lilika!) rsrsrs
Jpeg
Festival Indiano!!!
Jpeg
Festival Indiano!!! (Second Beach!)
Jpeg
Festival Indiano!!! Na fila da comida FREE!!!
Jpeg
Festival Indiano!!! COMIDAAAAAAAAAA!!!!
Jpeg
Festival Indiano!!! Nani entrou no clima…
Jpeg
Festival Indiano!!! Hare Krishna!!!
Jpeg
Festival Indiano!!! Hare Krishna!
Jpeg
Festival Indiano!!! Aproveitando o domingo com nossos amigos Fabiana, Dimitri, Lorena e Eric!!!
Jpeg
Festival Indiano!!! Aproveitando o domingo com nossos amigos Fabiana, Dimitri, Lorena e Eric!!!
Jpeg
Festival Indiano!!! Essa tenda mexeu muito comigo… especialmente esta parte com este espelho…
Jpeg
Festival Indiano!!! Ao mesmo tempo em que víamos nosso reflexo, líamos essa mensagem que nos fez refletir sobre o quanto nos preocupamos com a nossa aparência física, sendo que ela sempre muda… quando na verdade temos que nos preocupar com a nossa alma e espírito, pois estes sim continuarão quando a carne perecer… (veio de encontro com uma percepção que tive com relação a mim mesma logo de manhã e que pude acalmar após encontrar essa mensagem)!
Jpeg
Festival Indiano! De todas as atrações, esta foi para mim a mais marcante! 😉

Um comentário em “Maple Leaf Dream – 1st week (04 a 10/08/14)

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: